Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em Campinas, Ponte Preta e Sport duelam para voltar a surpreender no Brasileirão

Em posições intermediárias na tabela, equipes querem colar no G4 e ficar cada vez mais distantes da degola

Gazeta |

De volta à elite do futebol nacional em 2012, Ponte Preta e Sport começaram o Campeonato Brasileiro com certa desconfiança, apontados como prováveis candidatos ao rebaixamento. Agora, passadas 11 rodadas, ambos figuram na parte intermediária da tabela e buscam se recuperar das derrotas no último final de semana para voltar a surpreender. O duelo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli.

Quem vence: Ponte Preta ou Sport? Deixe seu palpite!

Gazeta Press
Ponte vem de derrota em casa para o Fluminense

O palco é o mesmo do revés para o Fluminense, neste domingo. Apesar de jogar melhor que o adversário principalmente no segundo tempo, a Ponte viu os cariocas saírem com os três pontos ao converterem pênalti já nos acréscimos da partida. O resultado "injusto", como classificaram os ponte-pretanos, deixou a equipe campineira com 15 pontos, na nona colocação.

"Esse será um confronto direto, contra um time com os mesmos objetivos nossos. Apesar disso, não podemos entrar em campo pensando que será mais fácil por ser o Sport", ensinou o zagueiro Ferron. "Estamos com duas derrotas seguidas e contra o Sport temos que conseguir a vitória", completou.

A Ponte deve ter duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Fluminense. Após cumprir suspensão, Tiago Alves volta para a zaga no lugar de Gustavo. Já Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre espaço para Gerônimo. Bruno Nunes, Rildo e Wescley, em fase final de recuperação de lesão, seguem entregues ao departamento médico.

Futura Press
Sport vem de derrotas para Grêmio e Atlético-MG

O Sport, assim como a Ponte, também vem de duas derrotas consecutivas, para Grêmio no Olímpico e o 4 a 1 sofrido na Ilha do Retiro, diante do líder Atlético-MG no último sábado. Assim, o time é o 13º colocado, somando 12 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

"Aqui dentro do Sport, nós separamos a semana passada desta semana. O campeonato mais importante pra gente é esta semana. Temos que 'matar' times como a Ponte Preta, Atlético-GO. Equipes como Grêmio e Atlético-MG são outra questão. Essa semana é decisiva para nós", declarou o técnico Vágner Mancini.

Apesar de ‘separar’ as derrotas passadas, Mancini não ficou satisfeito com o rendimento da equipe e promoverá mudanças. Edcarlos foi barrado e Rivaldo voltou a ter espaço no time. A entrada de Felipe Menezes no lugar de Willians também é uma provável alteração.

FICHA TÉCNICA - Ponte Preta x Sport
Campeonato Brasileiro 2012 - 12ª rodada
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP 
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira 
Horário: 19h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Héber Roberto Lopes 
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Guilherme Dias Camilo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Roger Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson, Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Felipe Azevedo, Marquinhos Gabriel e Willians (Felipe Menezes); Gilberto Técnico: Vágner Mancini

Quem vence: Ponte Preta ou Sport? Discuta na Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: Ponte PretaSportBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG