Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Arouca descarta rebaixamento do Santos, mas adverte: “Não dá para brincar”

"Rei do empate", clube da Baixada só conquistou uma vitória até o momento no Campeonato Brasileiro

iG São Paulo | - Atualizada às

A má campanha no atual Campeonato Brasileiro preocupa os jogadores do Santos. O time alvinegro está na 15ª posição da Série A, com apenas dez pontos ganhos, um ponto acima da zona do rebaixamento. Apesar disso, o volante Arouca descarta a possibilidade de uma queda da equipe para a segunda divisão nacional.

O Santos tem que se preocupar com rebaixamento no Brasileirão? Opine!

Mesmo negando que o rebaixamento no Brasileirão faça parte do pensamento dos atletas santistas, o meio-campista lançou um aviso aos seus companheiros de time: somar pontos para evitar que o "fantasma" da Série B ronde o clube durante a sequência do torneio.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Divulgação
Arouca quer reação rápida no Santos

"Isso (rebaixamento) não passa pela minha cabeça, mas é lógico que não dá para brincar. Com esse tipo de situação não se brinca. Todos nós, jogadores, sabemos disso e temos conversado bastante. Temos que vencer para nos distanciarmos o quanto antes dessa zona desconfortável", afirmou Arouca.

VEJA: Incomodado com má fase, Arouca vê seu “pior momento” no Santos e mira reação

Para superar o momento ruim no Brasileiro e voltar a vencer no campeonato - o clube praiano ganhou apenas um jogo, em 11 rodadas disputadas -, o volante sabe que a equipe terá de apresentar um futebol melhor diante do líder Atlético-MG, nesta quinta-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Independência.

MAIS: Para enfrentar líder, Muricy orienta treino de defesa e finalizações

"Nós precisamos tomar todos os cuidados possíveis contra o Atlético-MG, que vem jogando muito bem e é o líder do Brasileirão. Eles têm um ótimo conjunto, com o Ronaldinho Gaúcho, que é um jogador acima da media. O Bernard é outro que vive uma fase excepcional, e eles têm outros destaques também. Por isso, não adianta chegarmos lá para ficarmos só observando eles jogarem. Não podemos ficar apenas nos defendendo", comentou.

CONFIRA: Novo jogo de videogame tem Neymar e Ganso dançando Michel Teló

Uma das peças mais importantes do time titular do Santos, Arouca cobrou uma postura mais ousada da equipe dentro de campo, já no duelo com o time de Belo Horizonte. "Temos que marcar forte e agredir, porque o Santos tem que voltar a vencer o quanto antes. Precisamos voltar a ser o que o Santos sempre foi", emendou.

Ajude o Santos a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: SantosBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG