Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ação em camisa do Vitória aumenta doações de sangue em quase 50%

Clube de Salvador mudou as cores do uniforme para incentivar doações para o Hemoba (Hemocentro da Bahia)

iG São Paulo |

No dia 30 de junho, o Vitória entrou em campo contra o Avaí com um uniforme diferente. Sem as tradicionais listras vermelhas, o time usava uma camisa preta e branca, mas por uma boa causa. Visando chamar a atenção para o baixo estoque dos banco de sangue do estado, o time iniciou a campanha "Meu Sangue é Rubro Negro" em busca de doações e obteve sucesso. Desde o início da ação, o Hemoba (Hemocentro da Bahia) já percebeu um aumento de 46% nas doações.

Futura Press
Campanha fez com que uniforme ficasse preto e branco e fosse gradualmente ganhando o vermelho de volta com o aumento dos níveis dos bancos de sangue da Bahia


Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

"Antes, os posto do Hemoba retiravam uma média de 100 bolsas de sangue por dia. Após o início da ação, o número cresceu para uma média de 150 bolsas diárias", comemora Adilson Baptista, diretor de marketing do Vitória.

Gazeta Press
Faixas vermelhas foram voltando ao uniforme conforme o Hemoba recebia doações

Gradativamente, as listras vermelhas da camisa do Vitória foram retornando, conforme as doações eram feitas no Hemoba. Para Baptista, a campanha serviu para mostrar à sociedade a necessidade de doar sangue.

"Nossa ação foi um sucesso e conseguiu passar a mensagem principal, mostrando como é importante doar sangue, independente do time. O nosso maior objetivo é fazer com que ela dure mesmo após o término desse período. É preciso que as pessoas continuem doando", afirmou.

A previsão para o término da campanha é no dia 14 de agosto, em jogo contra o Guaratinguetá, quando a equipe finalmente voltará a ter as faixas vermelhas estampadas na camisa.

O Vitória é o atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 12 partidas disputadas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG