Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção da Libertadores 2012 conta com quatro jogadores do Corinthians e Neymar

Campeão pela primeira vez, time do Parque São Jorge ainda emplacou o técnico Tite como melhor treinador

iG São Paulo | - Atualizada às

EFE
Herói, Émerson "Sheik" também está na seleção

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta quarta-feira o resultado da votação aberta que realizou em seu site para a escolha da seleção da Copa Libertadores de 2012. Campeão do torneio pela primeira vez na sua história, o Corinthians contou com quatro jogadores: o goleiro Cássio, o zagueiro Leandro Castán (já vendido para a Roma, da Itália), o volante Paulinho e o atacante Émerson "Sheik", além do técnico Tite.

Faltou algum jogador do Corinthians nesta seleção? Quem? Opine!

O segundo time com mais jogadores lembrados foi a semifinalista Universidad de Chile, com o zagueiro Rojas, o lateral direito Matías Rodríguez e o volante Marcelo Díaz. O vice-campeão Boca Juniors ainda teve dois representantes: o lateral esquerdo Clemente Rodríguez e o meia Juan Román Riquelme. Veja os atletas que formam a seleção da Libertadores 2012:

O Santos, eliminado na semifinal pelo Corinthians, teve o atacante Neymar lembrado pelos votantes - ele acabou o torneio como artilheiro, ao lado do argentino Matías Alustiza, do Deportivo Quito, do Equador. Completa o time o atacante Dorlan Pabón, que ficou nas oitavas de final com o Atlético Nacional, da Colômbia.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG