Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empresário diz que especulações sobre o Manchester United fazem mal a Lucas

Jornais ingleses asseguraram que meia-atacante já estava acertado com time estrangeiro, mas Wagner Ribeiro nega

iG São Paulo | - Atualizada às

Diariamente anunciado como a mais nova contratação do Manchester United, o meia-atacante Lucas, do São Paulo, está em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos com a seleção brasileira. O atleta sempre evita tocar no assunto, mas o empresário Wagner Ribeiro afirma que as especulações em torno da revelação tricolor têm prejudicado seu futebol.

O São Paulo deveria vender Lucas para o Manchester United? Opine!

"A cada dia os jornais colocam o Lucas no Manchester, na Espanha e isso está fazendo mal para ele", apontou, em entrevista à rádio "Estadão/ESPN". O agente, que está embarcando para a capital inglesa, negou qualquer conversa com o United para transferir Lucas. Para Ribeiro, o atacante são-paulino precisa de tranquilidade nesse momento que antecede a estreia da seleção.

VEJA: "Tudo tem um preço", avisa Denilson a Lucas após cinco anos na Inglaterra

Vipcomm
Empresário só quer tranquilidade para Lucas

"Melhor todas as partes ficarem quietas, deixar o Lucas jogar as Olimpíadas e ficar tranquilo. Eu estou indo para Inglaterra para acompanhar os jogos do Brasil", disse.

Famoso por já ter agenciado a carreira de jogadores como Robinho e Kaká, e hoje por ser representante de Neymar e Lucas, Ribeiro preferiu não estabelecer um valor para o atacante do Morumbi: "Não posso colocar preço. O São Paulo tem o jogador cuja multa é de R$ 80 milhões", destacou, lembrando dos valores das transferências de Robinho e Denílson, entre as maiores do futebol brasileiro.

Ribeiro lembra que a experiência na Europa nem sempre é boa para os brasileiros, mas seria única para Lucas. "Todo jogador brasileiro não é feliz na Europa. Não veem a hora de chegar as férias para ficar com seus amigos. Eles vão lá pra ganhar dinheiro. Jogar uma Liga dos Campeões é uma oportunidade única, um sonho para todo atleta. Jogar na Inglaterra, na Espanha, onde o futebol é diferente daqui, é um sonho para qualquer jogador. Por isso que eles querem jogar num Real Madrid, Barcelona, Manchester United...", explicou.

O São Paulo teria recebido uma proposta de R$ 82 milhões pelo atleta, mas não teria aceitado. Jornais ingleses, porém, já dão como certa a transferência para o Manchester United. Atualmente, porém, Lucas vem sendo criticado pelas atuações no São Paulo, consideradas abaixo do esperado.

Ajude o São Paulo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG