Tamanho do texto

Time paulista tem bom aproveitamento em finalizações, mas para contra defesas mais fortes

Emerson tem o pior aproveitamento em finalizações no Corinthians
Gazeta Press
Emerson tem o pior aproveitamento em finalizações no Corinthians

Só o Botafogo , dono do terceiro melhor ataque do Brasileirão acertou o gol de seus rivais mais que o Corinthians no torneio. O time paulista, porém, sofreu contra goleiros e defesas fortes, o que faz dele possuidor de um dos piores ataques do campeonato com apenas 11 gols marcados. O Corinthians ocupa apenas a 12ª posição com 12 pontos.

Leia também:  Com baixas, Tite ensaia volta de Alessandro, Danilo e Jorge Henrique

O Corinthians acertou 68 finalizações no alvo em 11 jogos contra 71 do Botafogo no mesmo número de jogos. O aproveitamento carioca, com 21 gols, é muito melhor, contudo. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Nas 11 rodadas, o Corinthians já enfrentou as três melhores defesas do torneio: Fluminense, Atlético-MG e Grêmio, com 7, 8 e 10 gols sofridos, respectivamente. Passou em branco contra todas elas e marcou gols em apenas sete jogos e tem apenas cinco jogadores que marcaram gols. 

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Vale ressaltar que em cinco das 11 partidas a equipe escalada por Tite foi formada primordialmente por reservas. Nestes jogos, só uma vitória, 2 a 1 contra o Palmeiras, dois gols de Romarinho. O atacante é, inclusive, um dos únicos a balançar a rede pela equipe. Foram quatro gols de Danilo, três de Douglas, dois de Romarinho, um de Liedson e um de Chicão.

O atacante Emerson, titular absoluto e herói na conquista da Libertadores, tem o pior aproveitamento em finalizações da equipe neste Brasileiro. Ele errou 75% dos chutes. Foram 16 tentativas, com 12 delas indo para fora do gol. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.