Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Denis exalta Ceni, mas diz estar pronto para substituir ídolo

Nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, Denis deve jogar o último jogo como titular do São Paulo no Campeonato Brasileiro

iG São Paulo |

Vipcomm
Com a lesão de Rogério, Dênis assumiu o gol do São Paulo durante sete meses

O retorno do mito Rogério Ceni está cada dia mais próximo e Denis sabe bem disso. Mesmo com os dias contados para voltar ao banco de reservas, o camisa 22 não desanimou e garantiu que os quase sete meses como titular fizeram com que o seu status de reserva fosse elevado para o de principal substituto do ídolo tricolor.

"Eu espero ter alcançado essa condição (de substituto de Ceni). Eu deixo a equipe com o sentimento de missão cumprida. Esse período foi muito importante para a minha carreira dentro do clube. Eu conseguir fazer jogos muito bons e pude mostrar o meu trabalho para todos da comissão técnica, torcida e companheiros de equipe. Eu conquistei tudo isso nesse tempo em que estive como titular e fico muito feliz por ter trabalhado dessa maneira", destacou o goleiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto comentava sobre o assunto, Denis evitou que a emoção de substituir Rogério Ceni consumisse o seu discurso. Focado na partida que poderá ser a sua última como titular nesta temporada, o arqueiro encarou com naturalidade o retorno imediato do ícone são-paulino e prometeu total empenho no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, para entregar o time nas melhores condições possíveis.

"Essa volta dele é normal. Eu estou substituindo um ídolo por contusão e ele terá que jogar quando estiver bem. Esse período foi bom para mim, porque eu amadureci muito como profissional e cresci como pessoa. Mas o retorno dele está próximo e eu vou continuar pensando apenas no próximo jogo do São Paulo. Vou trabalhar bem para conquistar a vitória e entregar a equipe na parte de cima da tabela", acrescentou.

Leia mais: Empresário diz que especulações sobre o United fazem mal a Lucas

Praticamente recuperado da contusão que o afastou dos gramados neste primeiro semestre, Rogério Ceni apareceu nos treinamentos desta terça-feira e atuou como jogador de linha no rachão disputado por titulares e reservas. O goleiro demonstrou toda a sua habilidade com a bola nos pés e conseguiu distribuir bons passes no ataque. No time adversário, Denis se esforçava para organizar a marcação e evitar que a sua equipe levasse gols.

Caso não apresente qualquer problema físico no decorrer desta semana, o ídolo são-paulino poderá ter seu retorno confirmado por Ney Franco após o duelo contra o Atlético-GO. Mesmo com o tom de despedida adotado antes desta partida, Denis rechaçou a possibilidade de encarar esta quarta-feira como um dia especial e reforçou a sua gratidão por ter defendido a equipe são-paulina durante todo o afastamento de Rogério Ceni.

Veja também: Apresentado há 365 dias, Cañete não sabe quando fará terceiro jogo

"Todo jogo é importante. Esses 90 minutos não serão mais importantes que os minutos que já passaram. Na minha posição, eu preciso fazer um balanço toda hora do que vem acontecendo. A cada jogo eu preciso ver o que foi feito de boa e o que eu posso fazer para melhorar em campo. É desse jeito que eu vou continuar mostrando o meu trabalho e ajudando o time a sair com a vitória", concluiu o goleiro.

Leia tudo sobre: São PauloRogério CeniDenisbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG