Após ter sofrido sequestro, família do meia foi para o Chile e não quer voltar ao Brasil, o que pode pesar na saída do jogador

O presidente do Palmeiras , Arnaldo Tirone, sofre pressão de todos os lados para aceitar uma proposta no valor de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,9 milhões) para vender o meia Valdivia ao futebol do Catar. Conselheiros próximos do dirigente alegam que é uma boa oportunidade de ainda conseguir fazer dinheiro com o jogador, mas o presidente acha que seria mais importante a manutenção do camisa 10 pelo menos até o fim da Libertadores 2013.

O Palmeiras deve vender Valdivia para o futebol do Catar? Opine!

Valdivia ainda não definiu se fica no Palmeiras
Gazeta Press
Valdivia ainda não definiu se fica no Palmeiras

A ideia do empresário que fez a proposta pelo chileno é levá-lo para o Catar e só chegando lá decidir onde ele jogaria. O salário que seria oferecido ao jogador é bem maior do que o que ganha atualmente no Palmeiras e, além disso, ele poderia ficar próximo de sua família. Após o sequestro sofrido no início de junho, a esposa do atleta decidiu ir para o Chile e não pretende retornar ao Brasil.

VEJA:  Tirone confirma proposta superior a R$ 10 milhões por Valdivia

O empresário Osório Furlan, dono de 36% dos direitos econômicos do jogador (54% são do Palmeiras e 10% do pai do jogador, Luis Valdivia) é contra a venda do jogador pelo valor oferecido. "Acredito que o ideal seria ele ficar para a Libertadores. Mas se for para ser vendido agora, não vale a pena aceitar uma proposta menor do que 6 milhões de euros. Só com esse valor todo mundo sai ganhando", disse o empresário, que investiu na contratação do jogador por querer ajudar o clube. "Não fiz pensando em lucro, mas também, não posso perder dinheiro", justificou.

MAIS:  Valdivia ouve boatos de oferta e não assegura permanência no Palmeiras

As declarações de Valdivia após o jogo contra o Náutico , no domingo, quando revelou a possibilidade de deixar o clube, irritaram os dirigentes e a comissão técnica do Palmeiras. Já havia sido feito um acordo para que o jogador permanecesse no clube e ele poderia viajar para o Chile sempre que tivesse folga. Mas a chegada dessa nova proposta fez o meia romper o silêncio.

ASSISTA:  Após "ajudar" Palmeiras a vencer Copa BR, torcedor lança vídeo do título

Apesar de toda polêmica e da indefinição sobre o seu futuro, a tendência é que Valdivia enfrente o Bahia , quinta-feira, na Arena Barueri, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

*com AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.