Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com rebaixamento ainda à porta, Tite pede reação por título até fim do 1º turno

Treinador vê Corinthians em evolução, mas projeta que time precisa de boa sequência para ainda sonhar

Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

Bruno Winckler
Tite orienta time que pega o Cruzeiro nesta quarta

A 12ª posição do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos distante da zona de rebaixamento e 16 atrás do líder Atlético-MG são usados pelo técnico Tite para dar a seus jogadores e para a torcida corintiana a ideia de que muito precisa ser feito para a equipe brigar por seu sexto título brasileiro. E o treinador tem um ponto no campeonato para definir até onde vai o Corinthians no torneio: a virada do turno.

Sem Douglas, Tite monta esquema com três atacantes para pegar o Cruzeiro

"Não posso me iludir. Antes de tudo, temos de sair dae zona de baixo, retomando padrão. Fizemos sete pontos dos últimos nove, conseguimos dar uma respirada, mas só vamos mostrar o que podemos fazer na virada do turno. Temos de estar no G10 pra ver a distância do topo e ver qual nossa real possibiilidade dentro do campeonato", disse o treinador corintiano.

Nome de Guerrero é regularizado na CBF e é relacionado para estrear nesta quarta

Uma vitória contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pode dar ao Corinthians sua melhor colocação neste Brasileiro, a tal 10ª posição tão importante citada por TIte. Bastariam tropeços de Náutico, contra o Coritiba em Recife, e do Flamengo, contra a Portuguesa, no Engenhão. 

O treinador tem como objetivo manter seus jogadores focados no Brasileiro. Afinal, com 27 rodadas por serem disputadas no torneio, há muito para se ajustar na equipe até o Mundial de clubes no final do ano. A estreia corintiana acontece no dia 12 de dezembro, uma semana depois do final do Brasileiro.

"Conversei com eles (jogadores) hoje. Conquistamos dois dos maiores torneios. Existem o Mundial, Libertadores e Brasileiro. Já conquistou dois. Mas até o próximo (campeonato) tem o o próximo jogo e é preciso dar uma retomada. Focar as 10 primeiras posições e aí ver onde chegar e ambicionar", disse o treinador.

O Mundial de Clubes só será de fato assunto no Corinthians, segundo Tite, quando estiverem faltando de 10 a oito jogos para o final do Brasileirão. O Corinthians só manterá o foco no Brasileiro se o título puder ser conquistado ou se ainda estiver perto da zona de rebaixamento, caso contrário, as rodadas finais serão apenas de preparação.

"(O Mundial) só entra em pauta quando chegar faltando sete, oito rodadas. Esse vai ser o marco. Aí é vamos quem vai disputar título, quem vai estar pela sulamericana, quem vai cair. Entre as oito, 10 rodadas e aí a gente vê", disse Tite.

Leia tudo sobre: corinthianstitebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG