Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Regular, estreia de Seedorf tem finalizações certas e boa assistência

Meia acertou 29 passes, mas teve apenas a 9ª maior posse de bola do Botafogo em seu primeiro jogo

iG Rio de Janeiro |

Não foi a estreia dos sonhos do torcedor do Botafogo, mas não chegou a ser uma atuação totalmente frustrante. Em campo durante 70 minutos, o meia holandês Clarence Seedorf buscou o jogo, acertou alguns passes e finalizações, mas sentiu a falta de entrosamento com os companheiros na derrota de 1 a 0 para o Grêmio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As estatísticas mostram um Seedorf mais próximo do gol na primeira etapa, quando acertou uma finalização no alvo e deu uma ótima assistência para Elkeson. Na jogada em que passou por dois marcadores, o holandês cruzou, mas o atacante do Botafogo cabeceou para fora. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Leia mais: Seedorf diz que irá melhorar com o tempo e elogia atuação da torcida

Finalizador mais certeiro
Flutuando entre o lado esquerdo e o centro do campo, Seedorf recuou mais na segunda etapa, armando o jogo de trás. Ao lado de Rafael Marques, o estreante foi quem mais finalizou no alvo pelo lado do Botafogo, com dois chutes em direção ao gol. O holandês também foi quem mais acertou cruzamentos pelo time carioca, duas vezes.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a atuação do camisa 10 ficou dentro das expectativas da comissão técnica. Além de estar começando a temporada, o holandês ainda não havia feito nenhum coletivo com os companheiros.

Veja mais: Após derrota, Oswaldo reclama da arbitragem: "Hoje foi um absurdo"

"Seedorf chegou há duas semanas, está começando uma temporada. Nós estamos no meio. Ele está se condicionando, se adaptando. Esperávamos mesmo que ele tivesse um desempenho aquém do que vai fazer futuramente. Junto com ele vamos evoluir, tenho certeza que ele vai produzir muito para o time", disse Oswaldo de Oliveira.

Veja também: Grêmio vence o Botafogo por 1 a 0 e ofusca estreia de Seedorf

Ajuda na defesa e pouca posse de bola
Na parte defensiva, Seedorf também colaborou com o time carioca. Acertou quatro desarmes, a segunda maior média do time, e cometeu apenas uma falta. Ficou pouco com a bola. Por conta da forte marcação e atenção do Grêmio, o estreante teve um minuto e 16 segundos com o a bola, somente a 9ª maior posse de bola da equipe. Foram 29 passes certos e três errados.

Veja os números de Seedorf em sua estreia:
Finalizações certas - 2
Cruzamentos certos - 2
Desarmes certos - 4
Lançamentos errados - 3
Passes certos - 29
Perdas de bola - 5
Posse de bola - 1min16
Dribles certos - 1

Ajude o time do Botafogo a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG