Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Puyol se recupera de cirurgia e treina pela primeira vez no Barça

Zagueiro, que desfalcou a seleção espanhola na Euro 2012, se recuperou de uma cirurgia no joelho direito

Gazeta |

Getty Images
O zagueiro Carles Puyol retornou aos treinamentos pelo Barcelona nesta segunda-feira

O zagueiro Carles Puyol reapareceu nos treinamentos do Barcelona e mostrou estar recuperado de uma cirurgia feita no joelho direito, em maio deste ano. O atleta trabalhou em separado do grupo e deixou os preparadores da equipe esperançosos com o rendimento nas atividades realizadas no centro de treinamento do clube catalão.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Nos próximos dias, o defensor será submetido a uma nova bateria de exames para ter o seu retorno definido de forma oficial. A operação, inclusive, determinou o corte do jogador da Eurocopa deste ano. Sua participação era aguardada pelo técnico Vicente del Bosque no torneio, mas o diagnóstico dos médicos impediu o atleta de integrar o elenco campeão continental.

Leia mais: Daniel Alves se diz chateado com diretoria do Barcelona

"O capitão treinou separado do restante do grupo na penúltima sessão antes da viagem para a Alemanha, na terça, para o primeiro amistoso da pré-temporada, contra o Hamburgo", destacou o site oficial do Barcelona.

Enquanto não consegue se recuperar plenamente para retornar ao time, Puyol aguarda as movimentações do clube catalão nos bastidores. A imprensa espanhola já noticiou que o clube pretende renovar o seu contrato para além de 2013. A equipe não pretende abrir mão de seu capitão na próxima temporada e estuda meios de ampliar a multa sobre o experiente ídolo da torcida catalã.

Atualmente com 34 anos, o zagueiro deve anunciar a sua aposentadoria apenas quando atingir os 40 de idade. Entretanto, o atleta ainda não manifestou o desejo de encerrar a sua carreira no Barcelona e poderia ter um contrato de curta duração assinado com o time. A diretoria avaliaria o rendimento de seu capitão ano a ano e asseguraria sua permanência na Catalunha enquanto o desempenho do jogador agradar a nova comissão técnica de Tito Vilanova.

Leia tudo sobre: BarcelonaPuyolespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG