Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Joel Santana não resiste e é demitido do comando do Flamengo

Treinador não suportou a campanha irregular no Brasileiro e deixa o time após cinco meses

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Joel Santana não é mais o treinador do Flamengo. Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e criando descontentamento pelas atuações da equipe, o técnico foi comunicado da decisão na manhã desta segunda-feira, após reunião entre a presidente Patrícia Amorim e o gerente de futebol Zinho. O técnico deixa o clube carioca na 10ª posição, com 15 pontos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Zinho inclusive dará coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Os jogadores se reapresentam também nesta segunda, no CT, às 15h. Joel Santana deixa o Flamengo após cinco meses e meio de trabalho, com 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas em 31 jogos. Aproveitamento de 63,4%.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

AE
Durante a passagem no Flamengo, Joel fez muitas caretas de lamentação

As eliminações do time na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca deixaram o treinador em situação ruim com a torcida, mas ele foi bancado pela diretoria, que esperava uma evolução com os 29 dias em que o Flamengo apenas treinou no Ninho do Urubu.

Veja mais: Entre milagres e vexames, Joel Santana fez história no Flamengo

A evolução não veio, assim como a contratações de reforços. Quem pagou a conta foi o treinador, que já não gozava de prestígio com boa parte da diretoria. Entre as principais críticas estaria o fato de Joel não aproveitar tão bem os garotos revelados pela base e não ter o grupo 'nas mãos', situação que já havia ficado escancarada na saída de Ronaldinho.

Veja também: Zinho diz que não pode garantir a permanência de Joel Santana no Fla

Multa alta
Por rescindir o contrato unilateralmente, o Flamengo terá que pagar cerca de R$ 2 milhões ao treinador, que diferente de outras passagens, adotou um semblante mais sério e desabafou em diversas entrevistas sobre a pressão no cargo. O nome de Dorival Junior, demitido recentemente do Internacional, agrada alguns dirigentes do clube, mas a definição de um novo nome ainda deve levar alguns dias.

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FlamengoJoel SantanaCampeonato Brasileiro 2012Zinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG