Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com baixas, Tite ensaia volta de Alessandro, Danilo e Jorge Henrique

Treinador do Corinthians deve promover o retorno do trio, que não participou do empate contra a Portuguesa

iG São Paulo * |

De volta aos treinos após o empate de sábado contra a Portuguesa, o elenco do Corinthians já ensaiou na tarde desta segunda-feira, mesmo com três baixas, um esboço para a partida diante do Cruzeiro, daqui a dois dias, no Pacaembu.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O lateral direito Welder, o zagueiro Chicão e o volante Paulinho, com dores musculares, por precaução foram preservados dos trabalhos em campo. Os dois últimos fazem parte do grupo principal, enquanto o primeiro atuou no sábado porque Alessandro havia sido vetado pela preparação física.

Leia também: Corinthians abre CT para Gaviões da Fiel e Tite recebe placa de agradecimento

O titular da direita, porém, deve voltar na quarta-feira, conforme mostrou atividade técnica desta tarde. Alessandro treinou entre os prováveis jogadores que iniciarão o duelo com o Cruzeiro, assim como Danilo, que também não entrou em campo diante da Portuguesa porque precisava de maior tempo de recuperação. O meia substituirá Douglas, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Danilo será escalado para o lugar de Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque depois de se destacar nos dois compromissos passados, marcando três gols. O camisa 15 correu em volta do gramado, sob orientação do preparador físico Fábio Mahseredjian.

Outro retorno pode ser o de Jorge Henrique. O atacante não é titular desde a final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors. Foi baixa em três jogos em virtude de incômodo muscular na coxa direita e, depois, começou duas partidas no banco de reservas. Nesta segunda-feira, voltou a ser escalado na ponta direita titular.

E mais: Taça da Libertadores já atraiu mais de 10 mil corintianos ao Memorial do clube

A equipe ensaiada pelo técnico Tite - sem Cássio, que fazia treino paralelo com o preparador de goleiros Mauri Lima - foi Alessandro; Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Edenílson, Ralf e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson. Dela, devem sair Wallace (para entrada de Chicão) e Edenílson (que treinou na vaga de Paulinho). 

Com 12 pontos ganhos, o Corinthians aparece na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O confronto com o Cruzeiro está marcado para 21h50 (de Brasília) de quarta-feira.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: corinthiansalessandrodanilojorge henriquetitebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG