Tamanho do texto

"Sou muito novo ainda e quero conhecer melhor o futebol brasileiro", explicou o jogador

Derrotado pelo Vitória no último final de semana, o Atlético-PR anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral esquerdo Pedro Botelho. Revelado pelo Galícia, da Bahia, o jogador de 22 anos tinha vínculo com o Arsenal, da Inglaterra, mas rodou pela Europa antes de chegar ao Furacão, que luta para voltar à elite do futebol nacional.

E MAIS: Atlético-PR perde em casa do Vitória e cai na tabela da Série B

Após passar por Figueirense, Arsenal, além dos espanhóis Salamanca, Celta, Cartagena, Rayo Vallecano e Levante, Botelho considera que este é um bom momento para voltar ao seu País de origem e se familiarizar com o futebol brasileiro.

Pedro Botelho é o novo reforço do Atlético-PR
Site oficial
Pedro Botelho é o novo reforço do Atlético-PR

"Sou muito novo ainda e quero conhecer melhor o futebol brasileiro", explicou em sua chegada. "O Atlético-PR não pode estar na Série B, tem uma estrutura fantástica. Já estive na Europa e a estrutura daqui está acima. Não fica atrás de nenhum clube europeu", afirmou. "Estou com muita vontade de ajudar o clube em retornar a Série A."

O jogador tentará desbancar o atual titular, Wellington Saci. Botelho é mais uma opção do técnico Jorginho para subir com o Furacão na tabela da Série B. Com 17 pontos ganhos, o time paranaense é o nono colocado da competição, a seis pontos do G-4, grupo que conquista a vaga para a primeira divisão.

Ficha Técnica:

Nome: Pedro Roberto da Silva Botelho
Data de nascimento: 14 de dezembro de 1989
Local de nascimento: Salvador (BA)
Equipes em que atuou: Galícia-BA (2002 a 2004); Figueirense-SC (2005 a 2007); Arsenal-Inglaterra (2007); Salamanca- Espanha (2007 a 2009); Celta de Vigo-Espanha (2009 e 2010); Cartagena-Espanha (2010 e 2011); Rayo Vallecano-Espanha (2011 e 2012) e Levante-Espanha (2012).