Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

No Figueirense, Túlio lamenta: “O sonho de repetir 2011 acabou”

Na 18ª colocação após 11 rodadas, o volante Túlio reconhece que a luta é contra o rebaixamento.

Gazeta | - Atualizada às

A única vitória do Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2012 ocorreu na primeira rodada e, depois disso, a equipe não conseguiu chegar nem perto da campanha que encantou no ano passado e por pouco não conquistou uma vaga na Copa Libertadores. Na 18ª colocação após 11 rodadas, o volante Túlio reconhece que a luta é contra o rebaixamento.

Leia também: Com gols do ataque reserva, São Paulo desencanta contra Figueirense

Sob o comando de Argel nas primeiras rodadas, o time não teve sorte e a má campanha culminou na demissão do treinador. Neste domingo, dirigido pelo interino Abel Ribeiro, o Figueirense foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, no estádio Orlando Scarpelli, e o sonho do início da competição - igualar a campanha de 2011 com Jorginho - foi "por água abaixo" nas palavras do volante.

Veja fotos dos jogos deste domingo:


"Não adianta buscar explicação, tem que melhorar e jogar futebol, só isso. Tranquilidade não existe mais, temos que mudar o psicológico para atuar bem e vencer as partidas. Que tem muito campeonato pela frente isso tem, mas o sonho de repetir a campanha do ano passado foi por água abaixo", discursou Túlio, relembrando a sétima colocação do Figueirense no Brasileiro do ano passado.

Apenas três pontos acima do lanterna Atlético-GO, o Figueirense ainda não confirma o acerto com o técnico Adílson Batista em virtude de divergências internas, e deve adiar para segunda-feira o anúncio. Antes de entrar em campo, no entanto, o próprio volante Túlio reuniu o elenco nos vestiários e lamentou a demissão de Argel Fucks, garantindo que a culpa da saída do treinador era só do elenco: "Os jogadores de mais experiência têm que chamar a responsabilidade nessas horas, dar o exemplo. Agora já passou, vamos continuar trabalhando".

A reapresentação dos titulares do Figueirense será nesta segunda-feira, no CFT do Cambirela e, na terça, a equipe finaliza preparação para o confronto do dia seguinte, novamente em Orlando Scarpelli, diante do Internacional, às 19h30 (de Brasília).

Leia tudo sobre: FigueirenseTúlioSão PauloBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG