Embalado pela vitória no meio de semana, time celeste quer aproveitar fase turbulenta do adversário

Tentando melhorar o cenário de crise e devolver a paz ao clube, o Flamengo visita o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro . Com dez pontos, o time rubro-negro aparece no meio da tabela de classificação e precisa reagir para não se distanciar dos líderes. Já a equipe mineira ganhou embalo depois de derrotar a Portuguesa por 2 a 0 na última quarta-feira e, com 17 pontos, pretende se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores.

Quem vence: Cruzeiro ou Flamengo? Deixe seu palpite!

Cruzeiro conta com os gols de Wellington Paulista
Vipcomm
Cruzeiro conta com os gols de Wellington Paulista

Ameaçado de demissão por conta da derrota para o Corinthians, o técnico do Flamengo, Joel Santana, dificilmente vai resistir a um novo tropeço. O treinador, ciente desta situação, prefere esquecer a sua estabilidade no cargo e se concentrar na missão de levantar o ânimo do elenco; "Nós erramos contra o Corinthians, pagamos um preço alto por isso e vivemos um pesadelo dentro de nossa própria casa. Mas o Campeonato Brasileiro não dá muito tempo para lamentações e já precisamos concentrar na partida contra o Cruzeiro", explicou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Para superar os cariocas, o Cruzeiro terá que melhorar o desempenho atuando em casa, já que o time não tem conseguido se aproveitar do Independência. O zagueiro Léo argumenta que as dimensões do gramado são menores no campo do Horto, em comparação com outros estádios, e que isso exige uma adaptação dos atletas.

VEJA:  Wellington Paulista pede para Cruzeiro ignorar momento ruim do Flamengo

"A adaptação tem que ser um pouco mais rápida. Diminuímos o campo de treinamento para assimilar o mais rapidamente possível. Atrapalhar não atrapalha, temos que nos adaptar. Fica um jogo lá e cá, apertado no meio-campo, não dá para pensar. Temos que ter a paciência de ficar com a bola. Ao torcedor também, pedir um pouco de paciência, para ficar com a bola, imprimir nosso ritmo e colocar a equipe adversária do jeito que queremos", declarou.

MAIS:  Botinelli é cortado e garoto Thomás volta a ser relacionado pelo Flamengo

Derrota pode custar cargo de Joel Santana na Fla
Vipcomm
Derrota pode custar cargo de Joel Santana na Fla

Para enfrentar o Flamengo, o técnico Celso Roth já pode contar com o retorno do volante Charles, que está recuperado de lesão. Outra novidade da equipe celeste pode ser o também volante Sandro Silva, que já teve a situação regularizada e se colocou à disposição do treinador celeste para estrear pela equipe de Belo Horizonte.

"Nós mostramos contra a Portuguesa uma atitude que nos faltou em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, como na derrota em casa para o Grêmio. Diante do Flamengo temos que jogar com autoridade mais uma vez e procurar impor o nosso estilo de jogo, pois o adversário é muito perigoso", disse Celso Roth.

Outra mudança na escalação do Cruzeiro é na lateral esquerda. Diego Renan, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante da Portuguesa, cede a sua vaga ao volante Marcelo Oliveira, que jogará de maneira improvisada na posição. Lesionados, Léo e Tinga não jogam, dando lugar a Mateus e Charles.

FICHA TÉCNICA - Cruzeiro x Flamengo
Campeonato Brasileiro 2012 - 11ª rodada 
Local:  estádio Independência, em Belo Horizonte-MG 
Data: 22 de julho de 201, domingo 
Horário: 16h (horário de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Altemir Hausmann e Bruno Boschilia

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Mateus, Rafael Donato e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, William Magrão, Charles e Montillo; Borges e Wellington Paulista Técnico: Celso Roth

FLAMENGO : Paulo Victor, Lenardo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Ramón; Aírton, Ibson, Renato Abreu e Adryan; Hernane e Vagner Love Técnico: Joel Santana

Quem vence: Cruzeiro ou Flamengo? Discuta na Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.