Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional goleia o Atlético-GO na estreia do técnico Fernandão

Ainda muito desfalcado, time da casa chegou a ceder empate no primeiro tempo, mas construiu vitória de 4 a 1

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

AI Internacional
Fernandão estreia no comando do Inter com goleada

Fernandão já pode dizer que ganhou uma partida como treinador de futebol. Debutante na nova função, o ex-jogador, substituto de Dorival Júnior, conduziu o Internacional novamente ao caminho das vitórias no Brasileirão. Enfrentando o Atlético-GO, lanterna do campeonato, vitória de 4 a 1.

Élton abriu o placar aos 20 minutos. Renê chegou a empatar aos 27. A vantagem foi construída após o intervalo, com gols de Dagoberto, no 1º minuto; Jajá, aos 13; e Fred, aos 31. Os gaúchos chegam aos 19 pontos após duas rodadas sem vitória e voltam a se aproximar do G4. São nove pontos de desvantagem para o líder Atlético-MG.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A maior atração da tarde estava na reserva. No banco do Inter, Fernandão fazia sua estreia como treinador. Não só no clube, mas seu primeiro jogo na vida na nova função. Não fosse pela calça jeans que ele vestia, tinha muito torcedor querendo ver o ídolo em campo, no time, ainda mais com os oito desfalques na escalação.


De abrigo do clube e com um casaco preto, Fernandão ficou quase todo o jogo de pé, na beira do gramado, gritando muito em orientação ao time. Viu um Inter muito voluntarioso e pouco contundente na primeira etapa. A vantagem veio da forma mais surpreendente, um gol do volante Élton. Mas as falhas dos tempos de Dorival Júnior voltaram a aparecer, com Reniê empatando ainda antes do intervalo em um escanteio.

Se os primeiros 45 minutos foram preocupantes, a produção melhorou na segunda parte. O Inter não demorou dois minutos para conseguir a vantagem com Dagoberto. Jajá ampliou o placar e Fred completou a goleada. Hora da torcida reviver os tempos de glória do clube e gritar  'Uh, Fernandão! Uh, Fernandão".

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Quarta-feira, 19h30, o Inter vai visitar o Figueirense. Mais tarde, 21h50, o Atlético-GO voltará a campo para receber o São Paulo.

Veja a galeria de fotos da rodada:

O jogo:

Aos 12 minutos o Inter fez a primeira boa jogada, a bola sobrou para Fred, de frente para o gol, mas ele não conseguiu finalizar. Aos 20, o time abriu o placar. O lançamento de Dagoberto colocou o volante Élton na cara do gol. Ele teve calma para colocar a bola no cantinho. 1 a 0.

O Atlético chegou ao empate aos 27 minutos. A zaga marcou mal no escanteio, Muriel ainda defendeu a primeira finalização, mas não evitou o gol de Reniê no rebote. O Inter criou chance para marcar no minuto seguinte: Jajá isolou a bola quando estava dentro da área, em boas condições. Os 41, novo susto do Inter. Ygor completou de cabeça uma bola alçada para a área. A bola passou perto do gol.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Inter voltou a tomar vantagem. Jajá começou a jogada, Fabrício cruzou, Dagoberto completou. 2 a 1. Aos 10, Élton apareceu na cara do gol e chutou nas pernas de Márcio. Poderia ter passado para Dagoberto, que estava sem marcação. O gol veio aos 13: contra-ataque criado por Fred, bola pra Jajá: 3 a 1.

O placar virou goleada aos 31 minutos. Fred tabelou, recebeu o passe, partiu pra cima da zaga e escolheu o canto direito do goleiro para colocar a bola. 4 a 1.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 4 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de julho de 2012, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Helton Nunes (SC).
Público: 10.021 torcedores
Renda: R$ 146.580,00
Cartão amarelo: Guiñazu (Internacional); Joílson, Bida (Atlético-GO)

GOLS:

Internacional: Élton, aos 20 minutos do primeiro tempo; Dagoberto, a 1 minuto do segundo tempo; Jajá. aos 13 minutos do segundo tempo; Fred, aos 31 minutos do segundo tempo.

Atlético-GO: Reniê, aos 27 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho (Otávio), Bolívar, Índio e Fabrício; Élton, Ygor, Guiñazu e Fred; Jajá (Marcos Aurélio) e Dagoberto (Maurides).
Técnico: Fernandão.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Reniê e Eron, Marino, Ernandes, Joílson e Bida (Danilinho), Wesley (Patrik) e Ricardo Bueno (Vanderlei).
Técnico: Jairo Araújo.

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2012Atlético-GO

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG