Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flu tenta manter invencibilidade e igualar marca histórica contra a Ponte

Pressionado pela vitória do líder, time carioca pode igualar marca alcançada no Brasileiro de 88

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Photocamera
Fred é o artilheiro do Flu no Campeonato Brasileiro, com cinco gols

Embalado pela goleada sobre o Bahia no meio de semana, o Fluminense vai até Campinas para encarar a Ponte Preta neste domingo, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras tenta vencer para igualar seu melhor início no torneio nacional, quando ficou 11 jogos sem perder na edição de 1988. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A responsabilidade pela vitória é ainda maior, já que Atlético-MG e Vasco venceram neste sábado, na abertura da rodada. A distância para o líder, que está atualmente em seis pontos, pode cair pela metade. Outra motivação pode ser a queda de um tabu. O Fluminense não ganha da Ponte em sua casa desde novembro de 2002, quando fez 3 a 2. Depois, foram realizados mais quatro partidas no local, com quatro vitórias do time campineiro.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Os cariocas vivem bom momento na Série A e o técnico Abel Braga deve repetir a escalação da goleada sobre o Bahia. A única dúvida na equipe está na lateral esquerda, já que Carlinhos não treinou na véspera da partida, com dores musculares. Se não tiver condições de atuar, Carleto será o titular da posição.

Veja mais: Flu encerra preparação em clima de festa, mas Carlinhos é dúvida

Para melhorar a situação do treinador, a equipe possui a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com somente seis gols sofridos em dez rodadas. Por conta disso, Abel Braga fez questão de elogiar seus comandados.

“Essa equipe me deu uma resposta muito boa nesse campeonato. Em todos os jogos em que houve a necessidade de vitória, ela aconteceu, mesmo depois da queda na Libertadores. Isso fez o time crescer muito em relação à confiança. O Fluminense sabe se defender e jogar bem sem a bola”, exaltou o treinador.

Veja também: Empresa divulga detalhes de uniforme comemorativo de 110 anos do Flu

Já pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina, que completa 100 jogos a frente da equipe, deve fazer duas alterações em relação ao time que foi derrotado no meio de semana para o Náutico. O lateral direito Cicinho se recuperou de lesão e volta a ser titular na vaga de Gerônimo. Já o zagueiro Tiago Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e provavelmente será substituído pelo recém-contratado Gustavo, que ainda não estreou pelo clube.

Gazeta Press
Roger (à esq.) é esperança de gols da Ponte

O atacante André Luís ressaltou que o confronto contra os cariocas será complicado, mas acredita em um bom resultado no Moisés Lucarelli. Para ajudar a Macaca, o jogador pediu o apoio da torcida no domingo.

E ainda: Santos negocia com Rafael Moura e Muricy diz: “A bola está com ele”

“É um jogo difícil, mas a equipe da Ponte é muito forte. Estamos brigando lá em cima também e vamos fazer prevalecer o mando de campo e construir o resultado. A gente sempre acreditou no nosso futebol. Se tivéssemos ganhado do Náutico, talvez entrássemos no G4. Vamos lutar lá em cima sempre e contamos com a ajuda do nosso torcedor”, declarou o comandante alvinegro.

FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA X FLUMINENSE

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de julho de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Garrido (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Teixeira (ambos da BA)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Gustavo, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Roger
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Carleto); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Fluminense está vencendo na Torcida Virtual. Quem levará a melhor em campo?

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG