Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com o treinador Fernandão, Inter começa nova era diante do Atlético-GO

Time segue com muitos desfalques e terá três volantes contra o lanterna do Campeonato Brasileiro

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

Divulgação/AI Internacional
Fernandão estreia como técnico do Inter

O jogo até não seria dos mais atrativos para o torcedor. O Inter enfrentaria o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão. Porém, a partida deste domingo, 16h, no Beira-Rio, tem um fato novo: Fernandão estreia como treinador. Não só do Inter, mas de sua carreira. Ele nunca havia desempenhado a função.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O até então diretor técnico do clube foi anunciado sexta-feira como substituto de Dorival Júnior, demitido no mesmo dia. Tentará fazer fora das quatro linhas pelo menos perto do que conseguiu dentro de campo, quando foi campeão da Libertadores e do mundo pelo Inter. O time vem de dois jogos sem vitória, começou a rodada em 8º lugar.

Leia: Inter matricula Fernandão em curso de técnico

Ele teve apenas dois treinos para decidir a escalação. Com muitos desfalques, preferiu uma formação mais fechada, com três volantes. Oscar e Damião estão na seleção brasileira. Kléber, Dátolo e Nei estão machucados. D´Alessandro cumpre suspensão. Forlán e Juan ainda não estão em condição física de jogo.

Dorival: Demitido, treinador diz que 'conjunto não se encontra no supermercado'

A novidade no time é o volante Ygor, ex-Figueirense, que fará seu primeiro jogo. O esquema tático também muda. Será o 4-4-2, com Jajá sendo o parceiro de Dagoberto na frente. Apesar da recuperação de Rodrigo Moledo, Bolívar segue como titular na zaga.

Referências: Fernandão se espelha em Muricy Ramalho e Abel Braga

“Na minha vida eu sempre fui muito precoce, tive amigos mais velhos, subi pro profissional com 16 anos, encerrei a carreira cedo, foi tudo bem programado. Todos sabem a paixão que tenho pelo Inter, era meu sonho morar em Porto Alegre. Quando veio o convite para diretor, não pensei duas vezes. Nesse para treinador eu pensei bem, conversei com muitas pessoas”, disse o treinador de 34 anos.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O Atlético-GO, apesar de ainda ser o último colocado, com cinco pontos, conseguiu a primeira vitória na rodada passada ao fazer 3 a 2 no Figueirense.

O técnico Jairo Araújo terá três desfalques. O lateral-direito Marcos cumpre suspensão. O volante Pituca foi vetado pelos médicos e o atacante Diogo Campos foi liberado para resolver problemas particulares. O atacante Felipe sentia um desconforto muscular na coxa, mas se recuperou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de julho de 2012, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Helton Nunes (SC).

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Élton, Ygor, Guiñazu e Fred; Jajá e Dagoberto.
Técnico: Fernadão

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Reniê e Eron, Marino, Ernandes, Joílson e Bida, Wesley e Felipe.
Técnico: Jairo Araújo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG