Primeiro jogo do holandês no Brasil é a grande atração da rodada. Expectativa é de estádio cheio

Seedorf já está se entrosando com os novos colegas e teve forma física elogiada
AE
Seedorf já está se entrosando com os novos colegas e teve forma física elogiada

O momento aguardado por todos os torcedores do Botafogo , e também pelos apreciadores do bom futebol, chegou. Neste domingo, às 18h30, no Engenhão, o meia holandês Clarence Seedorf fará sua estreia com a camisa do time de General Severiano diante do Grêmio , pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Principal contratação da equipe carioca para a temporada, Seedorf não realizou nenhum coletivo com os companheiros, mas seu condicionamento físico foi elogiado pelos preparadores físicos do clube. E o entrosamento do novo reforço com os companheiros parece cada vez maior. Além disso, a expectativa é de casa cheia. Até noite de sábado, 17122 ingressos haviam sido vendidos, sem contar os sócios-torcedores.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Apoio que o holandês espera devolver com bons jogos. "Espero fazer um grande jogo e retribuir o carinho que recebi desde minha chegada ao Botafogo. Sei que só vou conseguir isso com muito trabalho e fazendo bons jogos", disse Seedorf .

Veja mais: Gabriel celebra amizade com Seedorf no e revela apelido: "Sidão"

Outra atração é o confronto direto pela presença na zona de classificação para a próxima Libertadores. O Grêmio , que está motivado pela vitória de 3 a 1 sobre o Sport, tem 18 pontos e roubou a quarta posição do Botafogo no meio de semana. Os cariocas, com 17 pontos, deixaram a faixa de classificação para a Libertadores.

Leia mais: Zagueiro Werley sente dores no tornozelo e desfalca o Grêmio

"Será um jogo muito complicado pela qualidade do time do Grêmio e pelo fato de serem duas equipes que fazem campanhas muito parecidas. Fica difícil apontar até mesmo um favorito. Porém, como vamos jogar na nossa casa e contando com o apoio da torcida, precisamos muito da vitória e temos condições de conquistá-la", disse o zagueiro Fábio Ferreira.

Veja também: Bota fecha treino e busca por ingressos para estreia de Seedof é grande

Para a entrada de Seedorf , um dos três meias da equipe perderá a condição de titular. Entre Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitor Junior, é o primeiro quem deverá deixar o time. No ataque o treinador tem uma dúvida, pois Elkeson, se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, poderá retomar o posto caso melhore, deixando Rafael Marques como opção no banco.

E ainda: Botafogo fecha com o jovem Lima, promessa do Internacional

O Grêmio conta com a boa fase para tentar frustrar a estreia da nova estrela do Botafogo . O time vem de duas vitórias na competição. Ganhando neste domingo e batendo um adversário direto, se mantém no G4 .

O técnico Vanderlei Luxemburgo contaria com a volta do zagueiro Werley, que cumpriu suspensão na rodada passada, mas o jogador sentiu dores no tornozelo e foi cortado da partida deste fim de semana. Em seu lugar, o treinador deve optar pela entrada de Vilson. Já o atacante Kleber fica fora por receber o 3º cartão amarelo.

Leia mais: Dínamo libera e Bertoglio permanece por mais um ano no Grêmio

Marcelo Moreno é o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro, com quatro gols
Agência O Globo
Marcelo Moreno é o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro, com quatro gols

A dúvida está no substituto. O garoto Leandro, 19 anos, é o favorito para a posição. No jogo passado, contra o Sport, ele deixou o banco de reservas e fez dois gols, sendo fundamental na virada de 3 a 1. André Lima é a outra opção.

Quando o assunto é Seedorf , o Grêmio conta com um ‘olheiro’ dentro do clube. O ex-volante Émerson, atual auxiliar técnico, jogou com o holandês no Milan.

E ainda: Seedorf estreia no Botafogo para fincar tradição europeia no Rio de Janeiro

“Conversei com o Emerson, que teve a oportunidade de trabalhar com ele, e a gente sabe que é um jogador de muita força, inteligência e qualidade técnica. Temos que diminuir os espaços e não deixar ele pensar a jogada. Quem for marcar ele deve ficar perto sem dar espaços”, disse o volante Fernando.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Manis (SP)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Seedorf, Andrezinho e Vitor Junior; Elkeson (Rafael Marques)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo conta com Seedorf para aumentar sua Torcida Virtual. Grêmio reagirá?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.