Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo contrata Paulo Assunção, volante do Atlético de Madri

Jogador de 32 anos acertou contrato por um ano para tentar resolver problemas da defesa do clube do Morumbi

iG São Paulo |

Agência Estado

Divulgação
Com a camisa do Atlético de Madri, volante tenta marcar o argentino Lionel Messi

A janela de transferências internacionais chegou ao fim na noite de sexta-feira sem o São Paulo anunciar a contratação de nenhum jogador. Mas isso não significa que a equipe não tenha se reforçado. O Atlético de Madri revelou a negociação de Paulo Assunção com os brasileiros e, por meio de seu site, o clube do Morumbi confirmou o negócio com o volante e anunciou a apresentação do atleta para a próxima semana.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o site do clube espanhol, Paulo Assunção rescindiu o seu contrato - que tinha mais um ano de validade - para acertar com o São Paulo. Desta forma, como ele era um jogador "desempregado" na noite de sexta-feira, pode assinar a qualquer momento com qualquer time brasileiro, uma vez que a transferência não é mais considerada internacional.

Paulo Assunção, de 32 anos, deixou a concentração do Atlético de Madrid na sexta-feira para embarcar rumo a São Paulo. "Volto ao Brasil com muita gana, muita vontade de seguir demonstrando meu talento. Espero que tudo saia bem", disse ele, ao site do clube madrilenho.

No Brasil, o volante teve passagem pelo Palmeiras. Depois, jogou em Portugal e na Grécia antes de se destacar novamente em solo lusitano, no Porto. Ele chegou ao Atlético de Madrid em 2008, sendo titular do time em três temporadas. Na passada, foi relegado ao banco de reservas.

Ele chega ao São Paulo para tentar resolver o problema de marcação detectado por Ney Franco. Os dois jogadores que deveriam brigar pela titularidade como primeiro volante, Fabrício e Wellington, estão machucados. Rodrigo Caio vem mostrando imaturidade e tanto Casemiro quanto Denilson não rendem o que deles se espera.

*Com AE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG