Expectativa do clube é ter entre 25 mil e 35 mil torcedores no Engenhão para a estreia do holandês

O estádio do Engenhão receberá no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o duelo entre Botafogo e Grêmio , válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e envolvendo duas equipes em disputa direta por vaga no G4. Apesar de toda a movimentação, o grande evento do dia será a estreia do meio-campista Seedorf , que já tem mudado a história do clube carioca nos bastidores.

Seedorf fará sucesso no Campeonato Brasileiro? Opine!

Seedorf fará sua estreia neste final de semana
Futura Press
Seedorf fará sua estreia neste final de semana

A expectativa do departamento de marketing do Botafogo é que entre 25 e 35 mil torcedores compareçam ao Engenhão na noite de domingo para prestigiar a estreia de Seedorf. A bilheteria, porém, não é vista como o principal fator de arrecadação com o holandês. Os dirigentes querem faturar mais alto com publicidade e também com o aumento do número de sócio-torcedores. Desde a chegada do apoiador esse número subiu de oito para 13 mil, algo considerado fantástico pelo departamento de marketing.

VEJA:  Oswaldo espera que elenco veja estreia de Seedorf como ‘fato normal’

Depois de recusar a renovação de contrato com o Milan, Seedorf quase acertou com o Los Angeles Galaxy, time do inglês David Beckham, mas preferiu o Botafogo, que tentava sua contratação há pelo menos duas temporadas. Novo camisa 10, o jogador de 36 anos acertou contrato por duas temporadas.

Seedorf, Lodeiro e mais nove
Apesar de as atenções estarem voltadas para a estreia de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira aprovou a segunda contratação de impacto do Botafogo: o uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos, que se apresenta tão logo termine a sua participação com a seleção do Uruguai nos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta se desligou do Ajax, da Holanda, e assinou contrato de quatro anos com o Glorioso.

MAIS:  Seedorf admite ansiedade antes de estreia no Botafogo

"Lodeiro é uma meia que faz muito bem a ligação com o ataque e vai nos ajudar muito depois das Olimpíadas. Considero uma boa contratação", relatou Oswaldo. Já o outro estrangeiro que o Botafogo vinha tentando contratar, o volante argentino Claudio Yacob, não conseguiu convencer o West Bromwich, da Inglaterra, a liberá-lo. Assim, o acerto ficou inviável.

Ajude o Botafogo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.