Com o resultado, a equipe de Natal permanece na quarta colocação da Série B

Defendendo a sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o América-RN recebeu o lanterna Ipatinga nesta sexta-feira e jogou mal. No entanto, apesar da pressão do adversário durante a maior parte do jogo, conseguiu uma vitória por 2 a 1. Enquanto Isac e Lúcio marcaram para o América, Márcio Diogo diminuiu para os visitantes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória deixa mantém o América na quarta posição, com 23 pontos conquistados. Já o Ipatinga, com apenas quatro, ainda é o lanterna do Campeonato Brasileiro Série B. Pela próxima rodada, a equipe de Natal visita o Joinville na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), enquanto o time mineiro enfrenta o São Caetano no sábado, às 21 horas (de Brasília).

O jogo

O time visitante começou assustando. Márcio Diogo finalizou após cruzamento de Wellington Bruno e exigiu boa defesa de Dida. Dois minutos depois, porém, um balde de água fria: Isac aproveitou rebote de Rafael após cobrança de escanteio e abriu o placar para o América.

O início da partida foi agitado e ainda teve uma bola na trave do Ipatinga aos seis minutos em chute de fora da área de Neno. O jogador ainda voltou a atingir a trave em chute da entrada da área aos 21 minutos. O Ipatinga continuou pressionando e levou perigo em finalização de Márcio Diogo que parou em boa defesa de Dida no minuto seguinte.

Veja a classificação da Série B

O atacante ainda perdeu grande chance na pequena área aos 27 minutos após cruzamento de Chiquinho, finalizando para fora. Márcio Diogo se redimiu aos 36 minutos, recebendo outra bola de Chiquinho na área para tirar a bola do alcance de Dida.

O América, porém, precisou de apenas três minutos para retomar a liderança, com Thiago Galhardo ajeitando de cabeça na área para Lúcio chutar ao gol. O Mecão também teve uma boa chance aos oito minutos da segunda etapa, mas o próprio Lúcio chutou mal após receber a bola pela esquerda da área.

O Ipatinga se manteve melhor na segunda etapa e levou perigo aos 32 minutos, quando Chiquinho cruzou para Tiago Alencar cabecear por cima do gol. O time mineiro acuou o América-RN em seu próprio campo, mas, mesmo pressionando, não conseguiu marcar novamente para conquistar o empate.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 x 1 IPATINGA

Local: estádio José Nazareno, o Nazarenão, em Goianinha-RN
Data: 20 de julho de 2012, sexta feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Carolina Romanholi Neto (CE) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Michel e Nata (América-RN) e Flávio Mineiro, Leanderson e Pedrão (Ipatinga)
Gols:
AMÉRICA-RN: Isac, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Lúcio, aos 38 minutos do primeiro tempo
IPATINGA: Márcio Diogo, aos 35 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-RN: Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Lúcio Curió, Márcio Passos e Pingo (Nata); Thiago Galhardo (Michel) e Isac (Soares)
Técnico: Roberto Fernandes

IPATINGA: Rafael; Flávio Mineiro, Pedrão, Tiago Alencar e Leanderson (Vinícius Kiss); Max Carrasco (Léo), Neno, Anderson Uchoa e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Laécio) e Chiquinho
Técnico: Flávio Lopes  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.