Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos sonda Rafael Moura e Abel não impedirá saída do atacante

Atacante disputou apenas um jogo no Brasileirão e perdeu espaço para companheiros no Fluminense

Renan Rodrigues , iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

AE
Rafael Moura jogou e marcou na partida final do Campeonato Carioca

Após ter garantido a permanência do atacante Rafael Sobis na última quinta-feira, após uma longa e arrastada negociação com o Al Jaziera, dos Emirados Árabes Unidos, o Fluminense pode perder um jogador da posição para o Santos. Buscando reforços, o time do técnico Muricy Ramalho está próximo de um acordo para anunciar Rafael Moura.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Inicialmente o alvinegro paulista queria uma negociação por empréstimo, fato rejeitado pelo time carioca, que exige que o Santos compre ao menos parte dos direitos econômicos do jogador. Pelo mesmo motivo, o Internacional desistiu de um acordo pelo atleta. Além disso, o salário de Moura no Fluminense é de R$ 350 mil e o Santos teria que arcar com o pagamento inteiro.

Leia mais: Líder em Brasileiros, Fred ainda está longe de maiores goleadores do Flu

O técnico Abel Braga confirmou a sondagem por Rafael Moura e disse que não impedirá a saída do atacante se ele manifestar interesse em sair.

Veja mais: Para Abel, Fred é o melhor atacante do Brasil e deve voltar à seleção

"Atacante de área é uma posição que não tem no futebol brasileiro. O Santos perdeu três e a procura é normal. Eu não 'corto' a perna de jogador, ainda mais se não for titular. Ele tem de ver o que é melhor para ele. Rafael tem a minha admiração independentemente de qualquer coisa. Além de um grande jogador, é um grande caráter", disse o treinador do Fluminense.

Veja também: Substituído com dores, Carlinhos preocupa para jogo contra a Ponte

Rafael Moura disputou 23 partidas nesta temporada, mas apenas uma pelo Campeonato Brasileiro. Além de Fred, titular absoluto, o jogador perdeu espaço para o jovem Samuel, que tem três gols no torneio nacional e renovou até 2015. No Santos, com a falta de opções, Rafael Moura poderia atuar ao lado de Neymar no ataque.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseSantosRafael MouraFredAbel BragaMuricy Ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG