Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras pode contar com até seis ‘reforços’ contra o Náutico

João Vitor, Maikon Leite, Henrique e Valdivia têm retornos garantidos. Barcos e Marcos Assunção dependem de evolução nos quadros clínicos

iG São Paulo * |

Futura Press
Felipão volta ao Palmeiras contra o Náutico

No empate desta quinta-feira contra o Coritiba, o Palmeiras entrou em campo com 12 desfalques - incluindo Wesley, que passou por cirurgia no joelho e deve voltar a atuar apenas em 2013. Para a próxima rodada do Brasileirão, o time contará com quatro retornos, que podem chegar a seis, caso Barcos e Marcos Assunção confirmem a evolução em seus respectivos quadros clínicos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ainda é cedo para saber (se a dupla retorna no domingo)" disse Vinícius Martins, médico do clube. "Eles demonstraram evolução, realizaram algumas atividades com a preparação física, existe a possibilidade do retorno, mas uma definição deve ocorrer apenas depois do treino de sábado", completou.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Capitão palmeirense, Marcos Assunção foi poupado no clássico com o São Paulo, realizado no último domingo, por conta de uma forte gripe. Diante do Coritiba, o jogador também não foi relacionado pela comissão técnica, desta vez devido a uma tendinite no joelho direito.

Leia ainda: Murtosa pede que Palmeiras se inspire em título para se recuperar no Brasileiro

Hernán Barcos, por sua vez, está fora desde as finais na Copa do Brasil, pois realizou uma cirurgia após crise de apendicite. Na terça, o argentino foi liberado para realizar testes físicos e foi a novidade de quarta, no treino recreativo do elenco palmeirense. Caso o camisa 9 seja desfalque mais uma vez, Betinho, atual titular, e Obina, que reestrou no Couto Pereira, brigam pela vaga entre os 11.

Certos são os retornos do volante João Vitor, do atacante Maikon Leite, suspensos pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, além do volante Henrique, que foi expulso contra o São Paulo e cumpriu automática na quinta-feira. Destes, apenas o atacante costuma ser reserva na equipe de Luiz Felipe Scolari.

E mais: Após dez rodadas, Palmeiras registra seu segundo pior início nos pontos corridos

O treinador também volta ao banco de reserva, pois cumpriu suspensão relativa à expulsão contra a Ponte Preta no jogo contra o Coritiba. Substituído por seu auxiliar Murtosa, ele poderá contar novamente com Valdivia, que tinha recebido três jogos de suspensão depois de receber o cartão vermelho na primeira final da Copa do Brasil.

Na quinta, porém, o chileno teve sua pena revertida em cestas básicas e poderia até enfrentar o Coritiba. Mas, como não viajou com o elenco, deve voltar apenas neste domingo, contra o Náutico. A partida contra a equipe pernambucana está marcada para acontecer neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG