Holandês fará sua primeira partida com a camisa do Botafogo neste domingo, em partida contra o Grêmio

Seedorf vai estrear pelo Botafogo contra o Grêmio
Reprodução
Seedorf vai estrear pelo Botafogo contra o Grêmio

O meio-campista holandês Clarence Seedorf estreia neste domingo, às 18h30 (de Brasília), com a camisa do Botafogo . O duelo diante do Grêmio , válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro , pode recolocar a equipe entre os quatro primeiros colocados, mas o técnico Oswaldo de Oliveira vê como principal rival na partida a ansiedade dos jogadores para atuarem ao lado do astro internacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A chegada do ex-jogador do Milan ao Botafogo mudou completamente o clima em General Severiano, reconhece Oswaldo, que insiste para que seus jogadores não ‘tremam’ ao lado de Seedorf. Na lotada sala de imprensa da equipe carioca, Oswaldo garantiu que sabe como escalar o experiente meio-campista, mas ainda não sabe como lidar com o nervosismo dos comandados.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

"Não posso minimizar o patamar dessa situação, é importantíssima e todos nós estamos sentindo. Mas eu prefiro encarar como um fato normal. Não posso dizer que é mais um jogador, mas precisamos tirar proveito disso na equipe, sem que isso nos crie transtorno. Quero fazer com que a equipe encare com muita naturalidade, e que ele se encaixe dessa forma também, porque no fundo nós queremos vencer", discursou Oswaldo, que já manteve conversas com Seedorf apesar de não ter testado o jogador dentro do sistema de jogo do Botafogo.

Veja também:  Seedorf fica na academia e não faz primeiro coletivo com time

Seedorf não treinou no campo nesta sexta-feira, mas permaneceu na academia do clube realizando trabalhos físicos. Com o nome publicado no BID da CBF, o novo camisa 10 do Botafogo tem estreia confirmada para o confronto diante do Grêmio.

Entre para a torcida virtual do Botafogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.