Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ney Franco espera Dudu e outro jogador do exterior nesta sexta-feira

São Paulo negocia com ex-meia do Cruzeiro e com outro atleta cujo nome e posição são mantidos em sigilo

iG São Paulo * |

Vipcomm
Ney Franco, técnico do São Paulo

O técnico Ney Franco espera que o São Paulo anuncie duas novidades no elenco até o final desta sexta-feira, data limite para contratação de jogadores vindos do exterior. Um dos atletas que negociam com o clube é o meia Dudu, ex-Cruzeiro e campeão mundial sub 20. O outro é mantido em sigilo, inclusive sua posição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Passei dois nomes que estão sendo trabalhados", disse Ney Franco. "Aguardo novidades para ter mais opções." Em relação a Dudu, a dependência é do fundo de investimentos que tenta tirá-lo do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, para colocá-lo na equipe do Morumbi. O São Paulo nem negocia diretamente, somente aceitou as bases do acordo proposto pelos investidores para trazer o meia.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Com relação ao atleta cujo nome é mantido em segredo, Ney Franco só disse que é um jogador com quem nunca trabalhou e descartou que seja o meia-atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio e hoje no Rubin Kazan, da Rússia. Há quem comente no São Paulo que há negociações com o Wolfsburg, da Alemanha, pelo meia Diego, ex-Santos, que foi pretendido pelo Flamengo e passou algumas semanas treinando no Reffis são-paulino.

Leia também: Ney Franco vê falta de alma como problema e diz que time não marca ninguém

Na tática de não dar pistas, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes apareceu no CT da Barra Funda negando até que haja negociações e que Dudu já está descartado - o dirigente, porém, costuma esconder tudo. Na estratégia de mistério, o diretor de futebol Adalberto Baptista está viajando desde a semana passada sem ter seu destino revelado.

Veja ainda: Após Luis Fabiano chiar, hashtag #FicaFabuloso vira líder no Twitter

Independentemente de quem venha, Ney Franco já tem uma lista de planos B. Se não puder trazer ninguém que atua fora do país, ainda é possível contratar atletas do Campeonato Brasileiro que ainda não atuaram em mais de seis partidas por seus clubes ou jogadores da segunda divisão.

E mais: Com dor muscular, Luis Fabiano não treina e é dúvida para domingo

"Temos que estar atentos às possibilidades das Séries A e B. Os bons jogadores estão todos empregados, e não adianta começar a contratar cinco, seis jogadores para não resolver. Temos nomes do mercado interno que podem ser trabalhados a partir de segunda-feira", afirmou Ney Franco.

Entre para a torcida virtual do São Paulo

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: ney francosão paulobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG