Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Martínez diz que estrutura do Corinthians o fez preterir o Santos em negociação

Na chegada ao clube do Parque São Jorge, argentino elogiou equipe e se mostrou ansioso por ser campeão do mundo

Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

Gazeta Press
Martínez vestiu a camisa do Corinthians nesta sexta-feira

O Corinthians apresentou seu último reforço do exterior nesta sexta-feira. O meia-atacante argentino Juan Martínez, de 26 anos, fez seu primeiro treino e depois foi para a sala de imprensa do CT para comentar sobre suas primeiras impressões do seu novo clube, com quem assinou por três anos. Na coletiva, Martínez mostrou-se empolgado com a chance de disputar o Mundial de Clubes em dezembro e explicou porque desistiu do Santos, que esteve perto de contratá-lo.

Leia também: Para sábado, Tite mantém Romarinho e saca Danilo e Alessandro

"Conversamos com o Santos, sim, mas depois apareceu o Corinthians. Eu vi o time e gostei de como jogava. Depois conversei com Sebastián (Dominguez, ex-jogador do Corinthians) e ele me falou muito do clube e da estrutura. Então preferi o Corinthians, que tem tudo para ser cada vez mais grande", disse Martinez, que vestirá a camisa 7, vaga desde a saída de Willian. "Era meu número na Argentina. Vai seguir assim", comentou.

Martínez não quis cravar uma data para fazer sua estreia, mas disse que em duas semanas estará apto para ser escalado por Tite. Nesta sexta, o jogador fez os primeiros treinos físicos e correu em volta do campo. Ainda não teve contato com a bola. Martínez estava em férias e não atua a mais de um mês.

"Quero estar pronto o quanto antes. Prometo jogar todas as partidas como se fosse uma final. Não faço distinção entre jogos, posso jogar contra Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, que para mim são todos iguais. Jogo para ganhar, não importa o adversário", disse Martínez.

O novo reforço corintiano foi revelado pelo Vélez Sarsfield em 2002 e jogou por lá até 2005. Foi negociado com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e também jogou no Cúcuta, da Colômbia. Voltou para a Argentina em 2008, para o Vélez, e conquistou três campeonatos argentinos pelo clube.

"O objetivo é ser campeão sempre. E tenho certeza que fiz a escolha certa em vir para o Corinthians, o melhor time da América e que pode ser o melhor do mundo no final do ano", disse Martínez.

Leia tudo sobre: corinthiansmartínezsantosmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG