Revelado em Recife como o Reizinho, novo reforço quer repetir os passos do ídolo pernambucano

Juninho Pernambucano chegou ao Vasco aos 20 anos, em 1995. Veio do Sport, a contrapeso. A estrela era o atacante Leonardo, grande promessa do futebol pernambucano. Mas foi o meia quem fez história no clube. Em sua segunda passagem pela Colina, chegou nesta quarta-feira à marca de 350 partidas e 70 gols pelo time de São Januário na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo . Não é um feito simples. É raro. Mas no cube já há quem sonhe seguir seus passos.

Você aposta em Auremir no Vasco? Dê a sua opinião.

Jogador chora ao lembrar do pai, seu grande incentivador
Site oficial, Marcelo Sadio
Jogador chora ao lembrar do pai, seu grande incentivador

Recém-chegado ao Vasco , o jovem Auremir, também com 20 anos, iniciou a carreira no mesmo Sport Recife, em 2006. Mas em 2010 acertou o com Náutico. O pai, seu maior incentivador, faleceu um ano antes, vítima de AVC, e o jogador, misto de meia e lateral-direito, abandonou a carreira. O convite do clube rival não só o colocou de novo no ambiente do futebol como lhe proporciona agora repetir o sucesso do Reizinho.

Leia mais:  Juninho diz que Vasco tem potencial para chegar ao título brasileiro

Auremir avisa que quer fazer o mesmo siucesso que seu ídolo.

“Vou seguir o exemplo de Juninho. A gente se espelha no Juninho, jogador vencedor, pernambucano, da minha terra, guerreiro e vencedor como eu sou. Espero ter 20% do sucesso dele aqui para ser feliz”, discursou o novo reforço vascaíno.

Veja também:  Site alemão afirma que Fágner foi contratado pelo Wolfsburg

No Brasileirão, Auremir disputou apenas seis partidas. Em todas, atuou na lateral-direita. Sua posição de origem é o meio-campo. Waldemar Lemos foi quem o lançou na lateral, e atualmente Gallo o mantinha na posição. Assim, ele chega sem escolher setor.

“Quero ajudar. Vim aqui para jogar. Vou jogar onde ele (Cristóvão) pedir. Minha vontade é servir o Vasco. Se o professor optar na lateral, estarei preparado. A torcida pode esperar força e dedicação”, disse Auremir.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.