Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Internacional repete aposta e anuncia Fernandão como novo técnico

Ex-jogador vinha desempenhando a função de diretor técnico e substituirá Dorival Júnior

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

Vipcomm
Fernandão substitui Dorival Júnior como treinador do Inter

O Inter anunciou na tarde desta sexta-feira o diretor técnico Fernandão como novo treinador do time. Ele ocupa o lugar de Dorival Júnior, demitido nesta manhã. O auxiliar técnico ainda não foi anunciado, será escolhido pelo novo comandante. O ex-goleiro Clemer, que chegou a ser cogitado, seguirá treinando o time juvenil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gabriel Cardoso
Novo treinador do Inter, Fernandão já comanda o treino desta sexta

Pouco mais de um ano depois, o clube repete uma estratégia que não deu certo na temporada passada. Em abril de 2011, o Inter anunciou Falcão como treinador. Acabou demitido menos de quatro meses depois.

"Fernandão sempre teve sonho de ser treinador, mas nunca me comentou isso. O convite causou surpresa a ele neste momento", disse o vice de futebol Luciano Davi.

Leia: Dorival deixa o Inter tendo escalado o time ideal por apenas 12 minutos

Fernandão tem o mesmo perfil de Falcão: Ex-jogador, um dos maiores ídolos do clube, mas com pouca experiência como treinador. Falcão tinha apenas uma rápida passagem pela seleção brasileira e pelo América do México no início dos anos 90. Fernandão nunca desempenhou a função.

E ainda: Comunicado da demissão nesta manhã, Dorival vê saída como 'normal'

"Sempre conversamos nesses 50 dias, fazíamos reunião com o Fernandão sobre a metodologia de trabalho e sempre me agradou muito a forma que o Fernandão pensa. Foi uma convicção que veio com o tempo. Não é uma aposta, é uma convicção do trabalho que faremos a partir de agora", explicou Davi.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, está na história do Internacional. Era ele o capitão do time no Mundial de clubes de 2006. Vestiu a camisa do clube entre 2004 e 2008. Ganhou ainda a Copa Libertadores no mesmo ano, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho por duas vezes.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG