Hamburgo, da Alemanha, confirmou presença na primeira partida do time tricolor em seu novo estádio

O adversário do Grêmio no jogo de inauguração da Arena está confirmado: será o Hamburgo (Alemanha), mesmo time enfrentado pelo clube tricolor em sua maior conquista, o Mundial Interclubes de 1983. A informação foi confirmada pelo presidente do clube gaúcho, Paulo Odone.

O Grêmio fez bem em escolher o Hamburgo como adversário? Comente!

Grêmio venceu o Hamburgo por 2 a 1 em 1983
Reprodução
Grêmio venceu o Hamburgo por 2 a 1 em 1983

A partida contra o Hamburgo ocorrerá no dia 8 de dezembro, três dias antes do aniversário de 29 anos do título mundial gremista, conquistado sobre os alemães com uma vitória por 2 a 1, em Tóquio, com dois gols de Renato Gaúcho. Será a primeira partida entre os dois clubes desde aquela decisão do Mundial Interclubes. O Grêmio chegou a sondar a participação do Bayern de Munique em Porto Alegre, mas as datas com o clube bávaro não fecharam.

VEJA:  Coritiba e Grêmio pela Sul-Americana tem horário alterado

Além desta partida, a Arena receberá neste ano o "Jogo Contra a Pobreza", dia 19 de dezembro. Entre as atrações desta partida, estão os ex-craques Zidane e Ronaldo. Caso chegue à decisão da Copa Sul-Americana deste ano, o Grêmio cogita disputar a decisão em seu novo estádio.

MAIS:  Após virada, veterano Zé Roberto vê Grêmio como candidato ao título

A Arena, que teve sua construção iniciada em 20 de setembro de 2010, já ultrapassou 80% de conclusão. Atualmente, a obra é tocada 24 horas por dia. À noite, 250 dos 2,5 mil operários trabalham, para garantir a conclusão até 30 de novembro, prazo que a construtora OAS prometeu entregar ao Grêmio o estádio pronto. A cobertura do estádio já está sendo instalada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.