Treinador, demitido nesta sexta-feira, completaria um ano no clube no dia 12 de agosto

Dorival não é mais técnico do Inter
Divulgação/AI Internacional
Dorival não é mais técnico do Inter

Dorival Júnior , demitido do comando do Inter nesta sexta-feira, teve muitas dificuldades para escalar o time neste ano. Lesões, suspensões, convocações e até decisões jurídicas desfalcaram o time do Internacional.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nos sete meses desta temporada, ele só conseguiu ter o time ideal em campo durante 12 minutos de uma partida . Foi dia 10 de março, quando o Inter venceu o Santa Cruz por 2 a 1 . O time começou aquela partida com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Porém, D´Alessandro acabou se lesionando aos 12 minutos, sendo substituído por Dátolo.

Leia: Inter demite Dorival Júnior

As frequentes lesões de D´Alessandro foram um dos empecilhos do treinador. O camisa 10 parou quatro vezes de jogar por lesão muscular na coxa. O Inter ainda teve a ausência do meia Oscar por 47 dias , envolvido em disputa judicial com o São Paulo. Além das convocações para a seleção brasileira de Leandro Damião e do próprio Oscar.

Treinador completaria um ano no cargo:

Dorival Júnior estava no Inter desde o dia 12 de agosto de 2012. Ele substituiu Paulo Roberto Falcão. Foi campeão da Recopa 2011 e classificou o time para a Libertadores deste ano. Em 2012, Dorival foi campeão gaúcho e caiu nas oitavas-de-final da Libertadores.

E ainda: Conselheiro do Inter pode levar time caçula para a elite do Gauchão

O Inter ocupa a 8ª posição no Brasileirão. Foram 16 pontos em 10 jogos. 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. O treinador seguia sofrendo com os desfalques e estava tendo que apelar para a escalação de garotos. No próximo domingo, contra o Atlético-GO, o Inter só poderá contar com quatro titulares do considerado time ideal.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Foram 63 jogos de Dorival Júnior. 33 vitórias, 18 empates e 12 derrotas. Aproveitamento de 61,9%.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.