Tamanho do texto

Atacante do São Paulo foi alvo de críticas de alguns torcedores na derrota diante do Vasco, na quarta-feira, e pode desfalcar a equipe contra o Figueirense

Luis Fabiano deixou o Morumbi na quarta-feira, após a derrota para o Vasco , irritado com parte da principal torcida organizada do São Paulo , que o chamou de "pipoqueiro", e falando em repensar sua situação no clube. Sua saída parece descartada, mas, neste domingo, o atacante pode ser desfalque contra o Figueirense.

E MAIS:  Após Luis Fabiano chiar, hashtag #FicaFabuloso vira líder no Twitter

Luís Fabiano no CT do São Paulo
Vipcomm
Luís Fabiano no CT do São Paulo

O centroavante está com dores na coxa esquerda, lesão que quase o tirou do jogo contra o Vasco no intervalo - Ney Franco deu a entender que ele atuou no sacrifício no segundo tempo. O camisa 9 iniciou tratamento na quinta-feira e será reavaliado neste sábado, antes da viagem para Santa Catarina.

Luís Fabiano é "pipoqueiro"? Deixe seu recado e comente a notícia

Caso seja confirmada a ausência do atacante, restam poucas opções ao treinador. Como Osvaldo está vetado sem previsão de retorno por contusão na coxa esquerda e Lucas segue à disposição da Seleção Olímpica, Willian José, Ademilson e Rafinha são as alternativas para o ataque - o técnico pode também adiantar algum atleta.

Outro desfalque da equipe é Rodrigo Caio, que foi expulso diante do Vasco. Para a sua posição, deve retornar Denilson, que cumpriu suspensão na partida contra os cariocas. Seguem fora por lesão Rogério Ceni, Fabrício, Wellington e Cañete.

CONFIRA:  Após derrota e protestos, Rogério Ceni treina no São Paulo e faz gol de falta

Mas o esforço é para que não se entenda o possível desfalque do artilheiro como indício de que sua saída do clube está próxima. Juliana Paradela, esposa de Luis Fabiano, tem usado frequentemente o seu Twitter para defender o marido e garantir sua torcida pelo São Paulo.

"Poxa, como está difícil o São Paulo! Mas o Luis Fabiano não vai desistir de fazer esse time ser campeão! Eu sei que vai! Confio nele! Vai dar certo", escreveu Juliana em seu microblog, lembrando que a mensagem "Fica Fabuloso" chegou a ser líder mundial na rede social nessa quinta-feira. "Muito obrigado! O carinho e respeito que os torcedores do São Paulo sempre tiveram pelo meu marido é algo incrível... #FicaFabuloso foi demais! Sempre São Paulo! Meia dúzia de imbecis jamais conseguirão estragar isso!"