Nesta sexta-feira, o atacante firmou acordo com o time da Vila Belmiro válido por quatro anos

Getty Images
"Patito" Rodríguez vai reforçar o Santos

O meia-atacante argentino Patrício "Patito" Rodríguez foi confirmado oficialmente no final da tarde desta sexta-feira como novo reforço do Santos. O jogador, que atuava pelo Independiente (Argentina), realizou exames médicos, antes de resolver alguns detalhes burocráticos e, enfim, assinar contrato com o clube. "Patito" Rordríguez fechou por quatro temporadas com o time da Vila Belmiro - até julho de 2016.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 22 anos de idade, o avante portenho foi contratado por intermédio de um grupo de investidores, que adquiriu 100% dos seus direitos econômicos - 50% ficam com o Peixe. Os valores não foram confirmados, mas a transação gira em torno dos US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 8 milhões).

No entanto, o Peixe teve que ser o avalista da operação, por um pedido do ex-clube de "Patito" Rodríguez. A exigência do Independiente foi contornada pela cúpula alvinegra, que completou a negociação com êxito. O gerente executivo da equipe argentina, Alejandro Ygnazzi, acompanhou o jogador durante a assinatura do contrato.

Leia mais:  Muricy lamenta insucesso na repatriação de Robinho

"Depois de muitas barreiras através de intermediários, Santos se acertou com o Independiente e a venda foi concretizada entre os clubes. Finalmente e felizmente sou jogador do Santos", postou "Patito" Rodríguez, por intermédio de sua conta pessoal no twitter.

Agora, o Santos irá registrar ainda nesta sexta o contrato do argentino na CBF. Essa sexta-feira é o último dia para que os times brasileiros acertem contratações de fora do país, pois a data marca o fechamento da janela de transferências internacionais.

Entre para a torcida virtual do Santos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.