Tamanho do texto

Jovem atacante argentino diz que vai conversar com a diretoria santista assim que chegar ao Brasil para pedir a contratação do compatriota

Riquelme: Pato Rodriguez pede contratação do experiente meia
AP
Riquelme: Pato Rodriguez pede contratação do experiente meia

Apesar de a diretoria ainda não ter se manifestado oficialmente, o atacante Patrício "Patito" Rodríguez, de 22 anos de idade, não esconde o entusiasmo com a possibilidade de vestir a camisa do Santos . O jogador argentino, que confirmou o acerto na manhã desta quinta-feira através da sua página pessoal no Twitter, quer levar um compatriota para a Vila Belmiro. "Se Riquelme vai ao Brasil, que seja para o Santos", disse "Patito" em entrevista à Rádio Rivadavia, da Argentina.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Riquelme, ídolo do provável novo atacante santista, está sem clube desde que anunciou a sua saída do Boca Juniors. O experiente meia ficou na mira do Flamengo e ficou perto do acerto, mas a negociação acabou não sendo concretizada.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Com isso, "Patito" Rodríguez destacou que pretende até conversar com a direção do Santos sobre uma possível negociação com Riquelme. O jovem atacante já vislumbra, inclusive, uma parceria entre Ganso e o meia argentino. "Ganso? Coloco ao lado de Riquelme. Jogar o quanto antes com Riquelme é uma das contas pendentes, seja na seleção ou em clube. É um dos melhores que vi. Quando chegar ao Santos vou falar com os dirigentes", comentou.

Leia também: Pelo Twitter, atacante argentino revela acerto com o Santos

Indagado sobre a brincadeira que fez pelo Twitter, sobre a camisa que irá utilizar no Santos, "Patito" Rodríguez acredita que a numeração não é o mais importante. "Neymar me deu a 11 (risos). Falando sério, não me interessa. Só quero chegar, somar-me ao plantel e me enquadrar em seu jogo", afirmou.

E mais:  Pelé pede paciência por reforços e vê “falácia” na situação de Ganso

A imprensa argentina especula que a operação para levar "Patito" Rodríguez do Independiente para o Santos deve alcançar o custo total de US$ 4 milhões (cerca de R$ 8 milhões).

Entre para a torcida virtual do Santos

*Com Gazeta