Meio-campista ainda não decidiu onde vai continuar a carreira após deixar o Boca Juniors

A esperança do Flamengo em se reforçar com o experiente meia Juan Román Riquelme acabou. Em coletiva concedida nesta quinta-feira, o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, afirmou que o argentino "elogiou" a proposta feita pela equipe carioca, mas recusou, alegando estar assustado com a péssima fase do Fla nos gramados, além da pressão cada vez maior dos torcedores  em cima do técnico Joel Santana e da diretoria flamenguista.

Riquelme "pipocou" para a pressão do Flamengo? Comente!

Riquelme elogiou proposta, mas recusou o Fla
Getty Images
Riquelme elogiou proposta, mas recusou o Fla

"O Riquelme disse que o problema não foi financeiro, mas sim futebolístico. Ele até elogiou nossa proposta, agradeceu, mas disse que ficou assustado com ontem ( derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Corinthians, no Engenhão ). Disse que não gostou da atuação do time, da reação da torcida, da pressão... Ficou complicado, infelizmente. Uma pena, pois fizemos todos os esforços para contratá-lo", disse Zinho, que assegura ter feito de tudo para ter o craque na Gávea.

VEJA:  Derrotas em campo e nos bastidores ampliam pressão no Fla

"Até uma questão de contrato nós acertamos. Nós sugerimos até o final de 2013, ele queria dois anos. Pediu garantia, nós demos. O problema foi dentro de campo... Agora, ele deve acertar com outro time", disse o diretor de futebol.

MAIS:  Joel culpa jogadores por "erros incríveis" contra o Corinthians e cobra reação

Riquelme decidiu abandonar o Boca Juniors após o vice-campeonato da Copa Libertadores, perdida para o Corinthians. Além de Fla, Cruzeiro e Grêmio se interessaram pelo experiente meia. No entanto, o argentino não se animou. Agora,  o camisa 10 interessa ao tradicional Rosário Central, da 2ª divisão argentina , mas ainda não se pronunciou sobre seu possível novo destino.

Ajude o Flamengo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.