Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio sai atrás, vira no abafa e vence o Sport por 3 a 1

Atacante Leandro saiu da reserva, fez dois gols e decretou a vitória. Marcelo Moreno fez o 1º gol

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Grêmio e Sport jogaram pela 10ª rodada do Brasileirão

Não foi uma atuação para fazer o torcedor sonhar com o título brasileiro. Longe disso. O Grêmio passou mais trabalho do que deveria, mas conseguiu vencer o Sport na noite desta quarta, pela 10ª rodada do Brasileirão: 3 a 1.

Os pernambucanos fizeram um bom primeiro tempo e saíram em vantagem com um gol de Felipe Azevedo, aos 38 minutos. O Grêmio se encontrou an segudna etapa, abafou o adversário e virou o placar. Gols de Marcelo Moreno, aos 18; e Leandro, aos 28 e aos 34.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogo começou com a cara de que seria fácil para o Grêmio. O time vinha embalado depois da vitória sobre o Cruzeiro fora de casa e dominava a posse de bola nos primeiros minutos. Porém, as chances claras tardaram a aparecer. Na melhor delas, Elano acertou o travessão em cobrança de falta. O Sport começou a criar já nos 10 minutos finais do primeiro tempo. Uma chance, duas chances, três chances e gol. A cabeçada de Felipe Azevedo deu vantagem aos visitantes no intervalo.

O Grêmio partiu pra cima no segundo tempo. Foi aumentando a pressão aos poucos. Marcelo Moreno fez o gol de empate aos 18 minutos. O Sport foi sufocado e acabou pedindo água. O gol de Leandro determinou a virada dos donos da casa. O jovem, que saiu do banco de reserva, ainda faria o 3º dando tranquilidade.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Os gaúchos chegam aos 18 pontos em 10 jogos. Os pernambucanos param nos 12. Domingo, 18h30, será a vez do Grêmio jogar fora de casa contra o Botafogo. O Sport já volta a campo no sábado, 18h30, contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro.

Veja a galeria de fotos da rodada:

O jogo:

Chegada do Grêmio aos 8 minutos: Fernando cruzou, mas Kleber apareceu um pouquinho atrasado. A torcida quase comemorou o primeiro gol aos 20 minutos: Elano cobrou falta da meia-lua da área e carimbou o travessão.

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Foi o 2º jogo do meia Elano pelo time gaúcho

Aos 33, Kleber invadiu a área e chutou para a boa defesa de Magrão. Dois minutos depois, Marquinhos cobrou falta no ângulo, Marcelo espalmou. No minuto seguinte, nova intervenção do goleiro: Gilberto apareceu na cara do gol e chutou nas mãos de Marcelo.

Aos 38, Marcelo nada conseguiu fazer. O cruzamento de Reinaldo foi na cabeça de Felipe Azevedo, que colocou a bola no ângulo. 1 a 0 Sport! Aos 41, Marcelo Moreno conseguiu belo giro. Magrão pegou.

Fernando criou a primeira boa chance da segunda etapa. O volante arriscou o chute aos 12 minutos. Magrão pegou. O empate veio aos 18 minutos: bela jogada de Elano, Magrão espalmou o chute de Kleber, e Moreno se jogou na bola de carrinho para fazer 1 a 1.

A virada não tardou a vir. Foi aos 28 minutos. Magrão fez outra bela defesa na cabeçada de Kleber. Leandro pegou o rebote e estufou a rede. 2 a 1. Aos 34, veio a tranquilidade. A tabela passou por pelo menos quatro jogadores do Grêmio até que Leandro completou para o gol. 3 a 1.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 3 X 1 SPORT
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Público: 18.300 torcedores
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).
Cartão amarelo: Kleber (Grêmio); Moacir, Edcarlos (Sport)
Cartão vermelho:

GOLS:
Grêmio: Marcelo Moreno, aos 18 minutos; Leandro, aos 28 e aos 34 minutos do segundo tempo.
Sport: Felipe Azevedo, aos 38 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT: Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Renan (Felipe Menezes), Rithely e Marquinhos Gabriel (Gilsinho); Gilberto e Felipe Azevedo.
Técnico: Vágner Mancini. 

Leia tudo sobre: GrêmioSportBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG