Tamanho do texto

Time vem penando no Campeonato Brasileiro e não consegue contratar reforços de peso

Patrícia Amorim foi vaiada pela torcida do Flamengo
Vipcomm
Patrícia Amorim foi vaiada pela torcida do Flamengo

A derrota por 3 a 0 diante do Corinthians , em pleno Engenhão, na noite de quarta-feira, fez o técnico Joel Santana e os jogadores do Flamengo deixarem o gramado sob as vaias da torcida. Os torcedores também não pouparam a presidente Patrícia Amorim e os demais membros da diretoria, responsabilizados pela formação do atual elenco, que fracassou na disputa do Carioca, não conseguiu passar da fase de grupos da Libertadores e vem dando sinais de que não vai vingar no Campeonato Brasileiro . A crise volta a rondar o ambiente da Gávea, pressionando os profissionais do clube.

De quem é a culpa pela fase do Fla? Joel? Jogadores? Diretoria? Opine!

As maiores cobranças em relação aos dirigentes envolve também a falta de contratações de peso. Os últimos dias deixaram evidentes as dificuldades da diretoria de reforçar o plantel. O zagueiro Juan , que deixou a Roma , foi dado como certo pelo time rubro-negro, mas acabou acertando com o Internacional e ainda revelou erros dos dirigentes flamenguistas na condução da negociação . O meia Diego , do Wolfsburg, foi assunto por duas semanas, mas no fim o Flamengo recebeu um "não" dos alemães , insatisfeitos com a proposta apresentada.

VEJA:  Joel culpa jogadores por "erros incríveis" contra o Corinthians e cobra reação

A bola da vez é o experiente meia argentino Juan Román Riquelme , que já anunciou sua saída do Boca Juniors , da Argentina. O apoiador está nos planos do Cruzeiro e do Rosário Central (da 2ª divisão argentina). Neste caso, o maior inimigo dos flamenguistas é o pouco tempo disponível para viabilizar o negócio, uma vez que a janela de transferências internacionais se fecha nesta sexta-feira.

Joel Santana reclamou por ter sua demissão exigida pelos torcedores após todos os jogos do Flamengo
Vipcomm
Joel Santana reclamou por ter sua demissão exigida pelos torcedores após todos os jogos do Flamengo

Já Joel Santana convive com o fantasma da demissão. O treinador se irritou inclusive com perguntas sobre o tema durante a entrevista coletiva que concedeu após a derrota para o Corinthians: "É muito cansativo toda vez que perde eu ter que responder se vou sair, se tem outro treinador. Não é só um resultado que determina o que você faz. Antes do jogo estava tudo bem. Por que ninguém me perguntou isso depois da vitória sobre o Bahia? Oscilamos com essa derrota, mas no domingo podemos vencer".

VEJA: Renato Abreu reconhece erro, mas põe derrota "na conta de todos"

O Flamengo volta a jogar neste domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Cruzeiro, no estádio Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um novo mau resultado pode causar a queda de Joel Santana. Após a derrota, o elenco treina nesta sexta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu.

Ajude o Flamengo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte