Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De contrato novo, Edu Dracena rompe ligamento e desfalca Santos por 6 meses

Capitão da equipe acertou renovação, mas não jogará mais pelo clube praiano neste ano

iG São Paulo | - Atualizada às

Com a sua renovação contratual acertada até 2015, o zagueiro Edu Dracena recebeu uma má notícia nesta quinta-feira. O capitão do Santos, que deixou a partida contra o Botafogo, na noite de quarta, na Vila Belmiro, logo nos primeiros minutos do confronto, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que ser submetido a uma cirurgia no local.

Deixe sua mensagem de apoio ao capitão Edu Dracena!

Divulgação
Edu Dracena terá o joelho operado até sábado

Dracena, que retornava ao time diante dos cariocas, depois de se recuperar de um edema na coxa esquerda, vai ficar durante seis meses afastado do futebol. Com isso, o defensor não poderá mais atuar pelo clube alvinegro nesta temporada. A cirurgia deve ser realizada até sábado e, logo após, o capitão inicia a recuperação com os fisioterapeutas do time.

VEJA: Pelo Twitter, atacante argentino revela acerto com o Santos

Antes mesmo do resultado dos exames de Edu Dracena, o técnico Muricy Ramalho já temia por uma contusão mais séria do atleta. "É mais um ‘pepino’ que a gente tem. Nós estamos com vários jogadores machucados e tomara que não seja nada tão grave. Ele é nosso capitão e uma peça fundamental no elenco", disse Muricy, logo após o empate com os botafoguenses, por 0 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

MAIS: Torcida do Santos reclama de 7º empate, e atletas dizem que vaias são "naturais"

Com cinco títulos defendendo a camisa santista, Dracena chegou no segundo semestre de 2009 ao clube. Na época, indicado pelo então técnico alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, o atleta se recuperava de uma operação no joelho direito.

Ajude o Santos a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: Santos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG