Tamanho do texto

Depois do empate sem gols diante do Santos, clube carioca corre o risco de deixar G4 do Brasileirão

O primeiro tempo foi todo do Botafogo , que se movimentava com eficiência no meio-campo e criava as melhores oportunidades de gol. Na etapa complementar, no entanto, o Santos acertou a marcação e dominou a partida que terminou empatada em 0 a 0 , nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Apesar do resultado que pode tirar a equipe do G4 do Campeonato Brasileiro , o ponto conquistado fora de casa foi comemorado do lado dos cariocas.

O 0 a 0 foi justo para Santos e Botafogo? Comente!

"A gente sabe que o time do Santos está desfalcado, mas os jogadores que entraram pra suprir a ausência quiseram dar o melhor representando o Santos, que é um time grande. Jogar aqui é sempre difícil, mas quem assistiu o jogo viu que os dois times buscaram o gol o tempo todo. O importante é que a gente não perdeu, o ponto está de bom tamanho", ressaltou o zagueiro Fábio Ferreira , que teve atuação segura.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Tanto o defensor quanto o meio-campista Andrezinho se lembraram de duas boas oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo: a primeira ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Fellype Gabriel percebeu o goleiro Aranha adiantado e bateu forte, no travessão do gol santista. Já nos instantes finais da partida, aos 42 da etapa complementar, Cidinho recebeu bom passe de Vítor Júnior , no bico da área, mas acabou desarmado por Bruno Peres na "hora H". Veja fotos da rodada :

"Foram dois lances que a gente não podia deixar passar, mas é paciência, a equipe se comportou bem e ficou com a obrigação de ganhar no domingo, no Engenhão", cobrou Andrezinho, acompanhado por Fábio Ferreira: "Tivemos bola na trave, outra que o zagueiro recuperou, é futebol, nem sempre dá para ganhar. Agora é ouvir o professor e vencer em casa".

O JOGO:  Em jogo sonolento, Santos e Botafogo não saem do zero na Vila Belmiro

Depois do empate sem gols diante do Santos, o Botafogo corre o risco de deixar o G4 do Campeonato Brasileiro e, dependendo dos resultados no complemento da rodada, de perder duas posições. A tentativa de recuperação será no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), quando recebe o Grêmio, no Engenhão.

Ajude o Botafogo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte