Tamanho do texto

Esportivo venceu o Guarany de Camaquã e conseguiu vaga antecipada após dois anos na Segundona

Esportivo voltará a jogar a primeira divisão gaúcha
Divulgação/Esportivo
Esportivo voltará a jogar a primeira divisão gaúcha

O Esportivo está de volta à primeira divisão do Campeonato Gaúcho. O time conseguiu a vaga nesta tarde, com uma rodada de antecipação, ao vencer o Guarany de Camaquã por 2 a 0, fora de casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Treinado por Luiz Carlos Winck, ex-lateral da dupla Gre-Nal, o Esportivo chegou a 10 pontos no quadrangular final da Segundona. O União Frederiquense tem 7, o Guarany ficou com 5 e o Passo Fundo tem 2. O União também poderá se classificar de forma antecipada nesta quarta. Bastará vencer o Passo Fundo, fora de casa, no jogo das 20h.

Renato Gaúcho foi jogador do Esportivo no início dos anos 80
Gabriel Cardoso
Renato Gaúcho foi jogador do Esportivo no início dos anos 80

O Esportivo é um clube tradicional no estado. Tem 40 participações no estadual. O time de Bento Gonçalves estava fora da primeira divisão desde 2010, quando foi rebaixado. O clube é famoso por ter formado Renato Gaúcho em suas categorias de base.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O ídolo do Grêmio morava na cidade e trabalhava como padeiro  quando ganhou as primeiras oportunidades no clube da Serra. Ele jogou no Esportivo até 1982, quando transferiu-se para o estádio Olímpico. No Grêmio seria o herói do título mundial de 1983, fazendo dois gols.

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time: