Tamanho do texto

À pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a CBF alterou nesta quarta-feira os horários de quatro jogos da competição, válidos pela 13

Agência Estado

Na final da Libertadores, a Globo registrou a maior audiência do futebol no ano
Gazeta Press
Na final da Libertadores, a Globo registrou a maior audiência do futebol no ano

À pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a CBF alterou nesta quarta-feira os horários de quatro jogos da competição, válidos pela 13ª e 15ª rodada da competição. Com isso, Flamengo e Corinthians terão uma partida a mais transmitida em TV aberta.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No dia 29 de julho, primeiro domingo da Olimpíada, o programado era a transmissão de Cruzeiro x Palmeiras, mas este jogo foi transferido para às 18h30. Assim, entra na grade da Globo a partida entre Bahia e Corinthians, em Pituaçu, que foi antecipada para às 16h.

Leia mais: Corinthians comemora audiência maior que da Copa do Mundo

Duas rodadas depois, a mudança envolve Vasco e Flamengo. O time cruzmaltino jogaria na quarta-feira, dia 8 de agosto, às 21h50, contra o Sport. Mas esta partida foi antecipada para às 19h30. No caminho contrário, o Flamengo agora vai pegar o Figueirense às 21h50, com transmissão em televisão aberta.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Sem os direitos de transmissão da Olimpíada, a Globo tenta evitar que a audiência migre para a Record durante os Jogos. Com partidas de Corinthians e Flamengo na grade, times que ela considera de maior apelo de público, acredita que terá mais sucesso nessa iniciativa.