Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Alex, Douglas conquista chance e será titular do Corinthians contra o Fla

Tite aproveitou saída de Alex para dar nova oportunidade a meia. “Estou preparado”, disse

Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

AE
Douglas será titular contra o Flamengo

O Corinthians terá uma novidade na escalação do time titular que enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira no Engenhão. O meia Douglas, reserva da equipe ao longo de toda a temporada, será o substituto de Alex, negociado com o Al-Gharafa do Catar e que se despediu do elenco nesta terça-feira.

Corinthians espera liberação de Nenê do PSG para apresentar proposta

Tite montou a equipe titular que entrará em campo contra o Flamengo com Douglas ao lado de Danilo no meio campo. Douglas já esperava por uma chance desde que a venda de Alex virou notícia há uma semana. 

“Estou sempre preparado para jogar, ser titular. Mas num time campeão, entrosado, isso é difícil. Espero agarrar a chance quando eu tiver”, disse Douglas após a partida contra o Náutico no último sábado. Ele substituiu Alex no segundo tempo.

Douglas é o único jogador do Corinthians que atuou nas nove partidas da equipe neste Brasileiro. Por ter priorizado a Libertadores, Tite escalou reservas nas primeiras partidas. Assim, o jogador começou jogando cinco dos nove jogos. Entrou no segundo tempo das outras quatro.

"O Douglas vai entrar num time mais entrosado e vai buscar sua melhor condição. Não importa se são 15 minutos, jogo inteiro. É mais uma oportunidade para mostrar", disse Tite.

Além de Douglas como titular, Tite confirmou o retorno de Alessandro, ausente da vitória contra o Náutico no último sábado. Jorge Henrique, outra baixa no último jogo, está gripado, não foi a campo, mas viaja com a delegação corintiana para o Rio de Janeiro e ficará no banco. Romarinho será o titular.

O time que pega o Flamengo deve ser formado por Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Romarinho.

Leia tudo sobre: corinthiansflamengobrasileirão 2012douglas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG