Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth faz mistério, mas confirma mudanças nas laterais do Cruzeiro

Contratado recentemente, Ceará deve estrear no lado direito. Na esquerda, o volante Everton deve ser substituído por Diego Renan

iG Belo Horizonte * |

Vipcomm
Ceará deve estrear na lateral direita do Cruzeiro

O técnico Celso Roth deve fazer mudança no time do Cruzeiro para o jogo desta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé. A escalação que vai colocar em campo, porém, não foi revelada pelo treinador. A tendência é que Roth faça mudanças nas laterais, já que os atletas que passaram pela posição não agradaram na derrota diante do Grêmio, no domingo. Contratado recentemente, Ceará deve estrear no lado direito. Na esquerda, o volante Everton deve perder o lugar no time.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tem coisas que a gente faz de acordo com o tempo necessário, se as coisas estiverem equilibradas, e tem coisas que não tem como esperar", disse Roth. "O Ceará provavelmente, veja bem, provavelmente, iniciará o jogo contra a Portuguesa. Até pela necessidade de a gente ter um jogador especialista na função, porque, até agora, infelizmente, a gente não vinha tendo. A não ser o Diego Renan, que às vezes joga em um lado e às vezes em outro, de acordo com a situação e com o momento."

Confira: Campeonato Espanhol é o mais forte do mundo, e Brasileiro é o 3º, segundo IFFHS

O treinador cruzeirense explicou que Ceará participou bem dos treinamentos de segunda e terça-feira, mas deixou claro que a decisão de atuar ou não é sempre do atleta. A ideia inicial era que o jogador aprimorasse a forma física por mais alguns dias para depois estrear. Mas a falta de opções para o setor deverá fazer com que o primeiro jogo de Ceará com a camisa do Cruzeiro seja realizado mais cedo do que o esperado.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

"Já conversamos com o Ceará ontem (segunda), ele fez o trabalho coletivo contra a equipe júnior, trabalhou 45 minutos e se sentiu bem. Hoje (terça) fez o recreativo e foi muito bem, não sentiu nada. Por maior que seja a tecnologia que nós temos, a palavra final é do jogador, pois quem sente o corpo é ele mesmo. Então, a princípio, se nada modificar até o momento do jogo, o Ceará tem grandes possibilidades de iniciar a partida", afirmou Roth.

Vipcomm
Diego Renan deverá voltar a ser o lateral-esquerdo titular do Cruzeiro

Na lateral-esquerda, Diego Renan deve começar na vaga de Everton, que foi muito vaiado na derrota para o Grêmio. "Com a possível estreia do Ceará, nós pensamos em utilizar o Diego Renan do lado esquerdo", comentou o treinador.

Não são apenas as laterais do Cruzeiro que podem ter novidade no confronto diante da Portuguesa. O retorno do volante William Magrão também deve ocorrer. "Também é outra probabilidade. O Willian pode voltar, sim. É muito provável que volte, até porque contra o Internacional foi muito bem", disse Roth.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: cruzeirocelso rothbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG