Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Juan deixa Flamengo de lado e revela escolha por melhor proposta do Inter

Zagueiro de 33 anos foi apresentado pelos gaúchos e já revelou ansiedade em entrar em campo em um Gre-Nal

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Juan veste a camisa do Internacional pela primeira vez

A espera por zagueiro terminou. Após mais de meio ano em busca do nome ideal, o Inter finalmente apresentou seu novo reforço na noite desta terça-feira: Juan Silveira do Santos, o Juan. Ex-Roma, Flamengo e com passagem pela seleção brasileira. Ele assinou contrato de dois anos e vestirá a camisa número 18. O jogador explicou por quais motivos escolheu o time gaúcho em detrimento do Flamengo, seu clube do coração.

Veja as transferências no mercado da bola

Futura Press
Torcida fez festa no aeroporto para receber Juan

"Sempre deixei bem claro. Eu tinha identificação com o Flamengo, mas sou profissional, tenho pessoas que dependem de mim. Existem datas que precisam ser respeitadas. O Inter mostrou algo mais concreto, me senti mais seguro e optei", disse.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Foi me passada essa possibilidade (de jogar no Inter), fui claro que o Flamengo tinha a prioridade, mas os dirigentes do Inter conversaram comigo, esperamos até o ponto que deu. Decidi porque o Internacional é um grande clube, ganhou títulos importantes, tem grandes jogadores", completou.

O zagueiro voltou de férias no início do mês e ainda está abaixo da condição física. porém, espera estar em campo no próximo clássico Gre-Nal, dia 26 de agosto.

Mercado: Árabes rejeitam proposta e Fluminense tem pouco tempo para fechar com Sóbis

"Jogador que vem jogar aqui e não tiver vontade de jogar o Gre-Nal, escolheu o lugar errado. Espero estar pronto. Podem esperar o que conhecem de mim. É ver minha passagem pelo futebol europeu e pela seleção brasileira. Vou ajudar os companheiros", projetou.

O zagueiro desembarcou na capital gaúcha no fim da tarde desta terça. Foi recebido com festa no aeroporto por cerca de 200 torcedores.

Leia: Bolatti volta a ser o último na fila dos volantes do Inter

Juan veio parar no Inter em negociação parecida com a do atacante Diego Forlán. Conseguiu rescindir seu contrato na Europa, onde estava na Roma. O clube acertou apenas os salários para a vinda do jogador.

E ainda: Imprensa inglesa diz que Oscar foi examinado por médicos do Chelsea

AFP
Juan estava na Roma desde 2007

Formado pelo Flamengo, estava no clube da capital italiana desde 2007. Aos 33 anos, só teve outros dois clubes na carreira. O Bayer Leverkusen (2002-2007) e a Roma (2007-2012).

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O defensor também tem longa passagem pela seleção brasileira. Sendo convocado com regularidade entre 2004 e 2010, participando de duas Copas do Mundo.

Entre para a torcida virtual do Inter e ajude seu time a subir no ranking:

Leia tudo sobre: Internacionalmercado da bolajuanflamengoroma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG