Para acertar com tricolor gaúcho, atacante teria que ser liberado pelo rival do Beira-Rio até sexta-feira

Tentando as últimas cartadas para manter o atacante Rafael Sobis no elenco, o Fluminense , que terá uma reunião com o empresário do jogador, Jorge Machado, nesta terça-feira, pode contar com um imbróglio contratual e a rivalidade entre Internacional e Grêmio para segurar o jogador, que também interessa ao tricolor gaúcho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de pertencer ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, Sobis voltou ao Brasil por empréstimo ao Inter e foi 'repassado' pelo colorado ao Fluminense no meio do ano passado, em uma transferência nacional. O vínculo do jogador com o Internacional vai até 1º de agosto, mas a janela de transferências internacionais se encerra nesta sexta-feira.

Leia mais: 'Homem de ferro' do Flu no Brasileiro, Jean revela segredo: "Durmo demais"

Rafael Sobis interessa ao Grêmio, mas Flu tem prioridade na negociação
Photocamera
Rafael Sobis interessa ao Grêmio, mas Flu tem prioridade na negociação

Assim, além de apresentar uma proposta aos árabes superior a do Fluminense , o Grêmio teria que convencer o time carioca e o rival gaúcho a rescindirem seus vínculos com o jogador até o final desta semana para que a transferência fosse feita dentro da janela internacional.

Veja mais: Jean vê Flu como vitrine para a Europa e aprova saída do São Paulo

Os árabes rejeitaram um novo empréstimo e apenas aceitam vender o atacante. O Fluminense ofereceu cerca de R$ 8,5 milhões e espera convencer o Al Jazira, que não tem interesse em contar com o jogador. O Grêmio , porém, afirma ter uma estratégia para contar com o atacante.

E ainda: Para encostar no líder, Flu vê vitória contra o Bahia como 'obrigatória'

"A gente sabe que o mercado é competitivo e por isso não vamos nos manifestar. Mas nós temos as nossas estratégias. Temos que aguardar mais 24 horas para definir se entramos na negociação. A gente sabe que existe o empréstimo do Inter e o repasse ao Fluminense . Temos ciência disso", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio , Paulo Pelaipe, em entrevista à rádio Gaúcha.

Veja mais: Cavalieri treina, mas volta a deixar a atividade mais cedo e é dúvida

O tricolor gaúcho confia na proposta de R$ 10 milhões que deve apresentar ao Al Jazira, e que o empresário do atleta consiga convencer os clubes brasileiro a liberarem Rafael Sobis

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.