Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dedé avalia evolução da defesa e elogia Douglas

Desde que voltou ao time, dia 10 de junho, o jogo de domingo foi o primeiro que o zagueiro saiu de campo sem sofrer gol

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro |

O Vasco não sofreu gol domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o lanterna Atlético-GO , em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão . O fato foi festejado por Dedé , já que isso não acontecia desde o dia 25 de maio, quando o time derrotou a Portuguesa , no Canindé, pelo mesmo placar. De volta à equipe após dois meses afastado em razão de um edema ósseo, o zagueiro entrou na equipe contra o Bahia (10/06) e desde então viu o time sofrer oito gols em seis partidas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gustavo Guimarães / Vasco.com.br
Dedé assina novo contrato na presença do diretor de futebol Daniel Freiras

O resultado devolveu a segunda colocação aos vascaínos, mas a atuação da defesa foi o assunto mais comentado pelo Mito. Ainda que a trave tenha ajudado o time em duas oportunidades, Dedé elogiou o comportamento da dupla formada com Douglas .

Leia mais: Vasco anuncia oficialmente a contratação do volante Auremir

“Vi o Fernando Prass reclamando porque nosso saldo não era nada positivo. Estávamos sofrendo muitos gols. A atuação de domingo foi importante porque dá moral, dá confiança. A gente treina mais tranquilo”, analisou Dedé.

Veja também: Vasco paga 1ª parcela referente aos direitos de Bastos e Eder

Sem Rodolfo, lesionado, e Renato Silva, sem o contrato registrado na CBF, a jovem promessa Douglas fez, pela segunda vez consecutiva, uma partida ao lado do zagueiro da seleção brasileira. No começo, houve receio, inclusive do técnico Cristóvão Borges, mas na base do diálogo os dois foram se entenderam. Tanto que sofreram apenas um gol – no empate em 1 a 1 com o Figueirense.

Dedé fez questão de elogiar o companheiro.

“O Douglas está se saindo muito bem na bola área. Ele tem boa estatura, se posiciona bem também. Além disso, tem evoluído bastante desde que chegou ao Vasco. Se tiver tranquilidade, tem tudo para ser um dos melhores na posição aqui no Vasco”, comentou Dedé.

Leia tudo sobre: VascoBrasileirão 2012DedéDouglas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG