Atacante retorna ao Palmeiras após boa passagem em 2009, que terminou após briga campal com companheiro

Quase três anos após o fim de sua primeira passagem pelo Palmeiras , o atacante Obina está de volta. Depois de assinar contrato de empréstimo até o fim do ano , o baiano - que estava no Shandong Luneng, da China - foi apresentado nesta terça-feira pelo time alviverde, e vai vestir a camisa 21. Dispensado após trocar socos em campo com um companheiro durante jogo contra o Grêmio , no Brasileirão 2009, o jogador diz que chega querendo apagar a imagem de brigão.

Você acha que Obina fará sucesso neste nova passagem pelo Palmeiras? Opine!

Obina volta ao Palmeiras quase três anos depois
Gazeta Press
Obina volta ao Palmeiras quase três anos depois

"Quando saí do Atlético-MG e fui para a China (em 2010), estava com o pensamento de um dia voltar e acertar as coisas da forma ideal aqui. Não sou aquele que todo mundo viu em um momento nervoso. As pessoas acham que sou daquele jeito, mas sou tranquilo e alegre. A briga é passado, eu acabei exagerando naquele momento, sei do meu erro. Estou voltando mais feliz do que nunca, para voltar a tentar ajudar o Palmeiras no que for possível", disse o atacante, que assegurou ter condições físicas de jogar já nesta quinta, contra o Coritiba , pelo Campeonato Brasileiro . O centroavante, porém, ainda aguarda seu nome sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ter condições de jogo.

VEJA:  Felipão se reúne com a diretoria para discutir reforços

Famoso também pela música da torcida do Flamengo , que dizia que o baiano era melhor que o camaronês Samuel Eto'o , Obina também refutou jogar melhor do que o ex-centroavante do Barcelona e Internazionale , entre outras equipes. Apesar disso, o novo camisa 21 promete compensar com muito empenho em campo.

MAIS:  Atacante Luan tem lesão na coxa e desfalca Palmeiras por 30 dias

"Nunca fui melhor que Eto’o (risos). Mas meu futebol não mudou nada, só ganhei mais maturidade, principalmente nas decisões que eu tomo dentro de campo. Estou bem psicologicamente e pode ter certeza que vou fazer meu máximo, jogar meu melhor futebol, para ajudar o Palmeiras a ganhar todos os jogos e subir na tabela", afirmou o atleta, que marcou 12 gols em 27 jogos na sua primeira passagem pela equipe do Palestra Itália - três deles em um clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente.

Obina disse ter sido muito recebido pelos colegas e se colocou à disposição para jogar já nesta quinta
Futura Press
Obina disse ter sido muito recebido pelos colegas e se colocou à disposição para jogar já nesta quinta

Obina assinou por empréstimo até dezembro de 2012, e o Palmeiras terá a prioridade de compra ao fim do contrato - o preço do atleta está fixado em cerca de R$ 2 milhões. O baiano só tem um pensamento: extender o vínculo e buscar os títulos pelo Palmeiras. Quero ajudar o Palmeiras a conquistar mais títulos. Essa foi minha grande tristeza aqui. Em 2009, a gente tinha boa vantagem (no Campeonato Brasileiro), mas deixou a taça escapar. Isso me deixou muito triste. E se eu tiver minha oportunidade de ficar mais tempo, que é o que eu desejo, quero jogar mais uma vez a Libertadores e buscar esse título", disse.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.