Entre os 32 indicados ao prêmio de melhor do ano na Europa, não há sequer um jogador do país

Messi é novamente favorito ao prêmio da Uefa
EFE
Messi é novamente favorito ao prêmio da Uefa

A Uefa anunciou nesta segunda-feira a lista dos 32 nomes de jogadores que disputarão o título de melhor jogador da Europa na temporada 2011/12. Não há brasileiros entre os pré-selecionados, o que evidencia a má fase dos jogadores do país no futebol europeu.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

O argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo encabeçam a lista, que ainda conta com importantes atletas da seleção espanhola. Iniesta, Xavi, Fábregas, Xabi Alonso, Casillas e Sergio Ramos estiveram em campo pela Fúria em junho e conquistaram a Eurocopa junto com a equipe.

Em meio aos craques escolhidos pelos jornalistas de diferentes nacionalidades, o nome do galês Leslie Davies gerou surpresa. Desconhecido até mesmo da própria Uefa, o atleta de 27 anos aparece entre os astros europeus e causa confusão naqueles que buscam informações sobre o jogador. As únicas características que chamam a atenção no atacante são os 16 gols marcados pelo Bangor City, no Campeonato Nacional de seu paísm, e a sua estatura de 1,91m.

Veja um infográfico com o duelo de números entre Messi e Cristiano Ronaldo

Surpresas à parte, a Uefa também reservou um espaço para o polêmico Mario Balotelli. Contudo, o italiano brigará pelo título do continente sem o mesmo prestígio que os seus adversários. Sua personalidade intempestiva e os conturbados episódios que marcam a sua carreira fora dos gramados podem ter prejudicado o seu desempenho na eleição. Os três atletas mais votados serão anunciados pela Uefa no dia 14 de agosto, sendo que a escolha do vencedor ocorrerá posteriormente, na cidade de Mônaco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.