Jogador de 33 anos desembarca nesta terça em Porto Alegre, quando será apresentado pelo clube gaúcho

O Internacional confirmou em seu site oficial a contratação do zagueiro Juan , da Roma, no domingo. Aos 33 anos, o defensor assina contrato com o time gaúcho por dois anos e desembarca no final da tarde desta terça em Porto Alegre, quando deverá ser apresentado no clube.

Juan será um bom reforço para o Inter? Opine!

Juan foi anunciado como novo reforço do Inter
Getty Images
Juan foi anunciado como novo reforço do Inter

"Faço um agradecimento especial ao Tadeu Oliveira, que não poupou esforços durante a negociação. O Juan tem um perfil excelente, dentro e fora de campo. É jogador de nível de seleção. Vai nos ajudar muito", destaca o vice-presidente de futebol do Internacional , Luciano Davi, que negocia a vinda do atleta há cerca de 40 dias.

Leia mais:  Pai de Juan confirma acerto do zagueiro com o Internacional

O pai do jogador já havia dado uma entrevista à Rádio Guaíba afirmando que o filho estava acertado com o Internacional. Roberto disse que Juan estava muito feliz por reforçar o Inter e também relatou que o zagueiro não aceitou uma proposta do Flamengo, equipe onde foi formado.

Confira ainda:  Inter aguarda, mas vê proposta “muito maior” do Al-Rayyan por Nilmar

Juan vestirá a camisa 18 no Internacional. Revelado pelo Flamengo, em meados dos anos 90, o defensor quase foi repatriado pelo Rubro-Negro, mas preferiu Colorado por conta da duração do contrato (o Fla ofereceu vínculo de um ano ao jogador). O beque tem no currículo participações nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 pela seleção brasileira, ambas como titular.

O zagueiro chega para ser titular, mas ainda não tem uma data de estreia definida. Resta saber quem o técnico Dorival Júnior sacará do time titular para sua entrada: o veterano Índio, 37 anos, ou Rodrigo Moledo, 24.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.